Deslizamentos de terra provocados pela chuva no município de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, deixaram cinco mortos e 500 desabrigados, informaram organizações oficiais neste sábado.
Leia também:
Teresópolis enfrentou chuvas e corrupção no ano passado
Quatro acidentes ocorrem na Avenida das Américas em um espaço de duas horas
Leia também:
Teresópolis enfrentou chuvas e corrupção no ano passado
Quatro acidentes ocorrem na Avenida das Américas em um espaço de duas horas
"No total foram 20 deslizamentos que deixaram, ainda, 15 feridos, enquanto uma pessoa ainda está desaparecida", disse à AFP uma porta-voz da Defesa Civil.
Um balanço anterior dava conta de quatro mortos, entre os quais um casal, uma mulher e um adolescente de 14 anos.
Os deslizamentos foram provocados por um forte temporal que caiu na sexta-feira em Teresópolis, que em "apenas quatro horas" recebeu "todo o volume de chuvas esperado para este mês", informaram as autoridades em um comunicado.
A emergência fez lembrar a tragédia ocorrida há mais de um ano, quando chuvas torrenciais deixaram cerca de 1.000 mortos na região serrana do Rio, na pior catástrofe natural registrada no Brasil.
A chuva parou neste sábado, mas as autoridades se mantêm em alerta diante de possíveis deslizamentos pela quantidade de água represada na região montanhosa.
Organismos de resgate trabalharam com máquinas pesadas durante a manhã na limpeza das áreas afetadas.
A mais recente temporada de chuvas do país deixou 33 mortos e milhares de desabrigados no sudeste do país, precisamente nos estados de Rio, Minas Gerais e Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário