Conselho Regional de Educação Física recebeu denúncia, em Vitória.
Mulher disse que fez metade do curso de educação física.
Falsos professores de educação física estão dando aula ilegalmente em academias do Espírito Santo, segundo o Conselho Regional de Educação Física (CREF-ES). De acordo com o órgão, por mês são registrados até 15 casos. Nesta sexta-feira (3) uma mulher foi presa enquanto dava aula em uma academia no Centro de Vitória. A falsa professora prestou depoimento no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória e liberada. Ela se comprometeu a comparecer à delegacia quando for chamada pela polícia.
Em depoimento, a mulher disse que fez metade do curso de educação física, mas que ainda não recebeu a carteira do Conselho Regional de Educação Física, mas mesmo assim, ela dava aulas.
"O conselho, há uns 15 dias, recebeu uma denúncia. Os fiscais foram até a academia e verificaram que ela estava ministrando aulas. O documento que ela apresentou não constava em nossos cadastros profissionais", disse a supervisora do CREF-ES, Suellen Torres.
Suellen Torres disse que é direito do consumidor exigir o registro profissional nas academias, caso a pessoa não queira apresentar, basta pegar o nome completo e ligar para o telefone do conselho: 27 3227 1622, para saber se a pessoa está apta ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário