quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Distúrbios em jogo no Egito matam mais de 70 pessoas - Yahoo!


Leia mais
Brasileiro que estava em jogo do Egito fala sobre a briga
"Hoje é um dia negro para o futebol", lamenta Blatter
"Os torcedores invadiram o campo para linchar jogadores", diz testemunha
Jogador do Al Ahly relata tragédia: 'Parecia guerra'

A partida era na casa do Al Masry, time mais popular da cidade de Port Said, contra o Al Ahly, mais popular equipe de Cairo. Com o cancelamento da partida antes do fim, os torcedores entraram em campo e partiram para cima dos atletas do Ahly.

Mohamed Barakat, jogador do time da capital egípcia, afirmou: "Pessoas morreram, estamos vendo cadáveres agora. As forças de segurança nacional não nos protegeram. Porém, a culpa é nossa de jogarmos esta partida. As autoridades do futebol estão com medo de cancelar o campeonato, porque eles só se preocupam com dinheiro, não se importam com a vida das pessoas".

Outro jogador do Al-Ahly, Mohamen Abou-Treika também comentou a situação: "As forças de segurança nos deixaram, não nos protegeram. Um fã morreu na minha frente dentro do vestiário". Um brasileiro estava na partida: Fábio Júnior, revelado pelo Campinense e com passagens por Internacional, Flamengo e Vasco, abriu o placar para o Al Ahly. A partida estava 3 a 1 para o Al Masry. A Federação Egípcia de Futebol deve retirar a vitória da equipe

Veja galeria de fotos clicando na imagem logo abaixo!

Hesham Sheiha, vice-ministro da Saúde, disse à TV estatal que a maioria dos feridos apresentava muitas fraturas e cortes. A Federação de Futebol do Egito confirmou que a Liga nacional está suspensa por tempo indeterminado.O Ministério do Interior garante que os conflitos foram orquestrados pelos torcedores do Al Masry.

No vídeo abaixo, imagens do vestiário do Al-Ahly após a confusão.


No vídeo a seguir, imagens do começo da confusão no gramado em Port Said.

Nenhum comentário: