quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Petição online para aumentar punição pra quem beber e dirigir

Petição online para aumentar punição pra quem beber e dirigir

Petição online para aumentar a punição para quem dirigir bêbado, é crime, mas as leis são brandas, nem sempre são respeitadas, a justiça élenta, aumentando a punição pode diminui esse crime e acabar salvando vidas.
beber e dirigir é crime e não acidente
O fato é que campanhas para não beber se for dirigir, além de serem poucas, pouco ajudam, grande culpa é pela falta de investimento em educação eficiente, a população está muito ignorante, isso pode ser comprovado com o aumento de agressões, violência que vai das ruas até dentro de escolas, também pode ser comprovado pela falta de profissionais e mão-de-obra qualificada em várias áreas.

O governo investe muito em propaganda que tentam convencer que asaúde, educação... mentindo que está tudo melhor agora, propaganda cara em horário nobre na Tv, propagandas pouco ou nada informativas, apenas marketing tentando enganar a população e fazer tudo parecer um mar de rosas. A propaganda mente, os fatos não mentem, mostram uma realidade cruel e assustadora, cada vez pior.

Projeto que pretende acabar com a multa e invés disso mudar o tempo de 1 ano para 3 anos de cadeia para quem dirige embriagado. E aumenta para quem mata no trânsito por estar dirigindo bêbado(de 5 a 8 anos de prisão). Permite que o exame clinico, feito pelo médico, possa servir de prova para comprovar a embriaguez do condutor, sem a necessidade do bafômetro ou exame de sangue.

Site feito para assinar a petição é Www.NaoFoiAcidente.org

Em 14/12/2011 eram apenas 164.000 assinaturas.

Só para tranquilizar as pessoas cautelosas, para assinar é solicitado o nome, endereço e dados do título de eleitor, esses dados dificilmente podem ser usados para fraudes.




Segundo o Departamento de Policia Rodoviária Federal(DPRF).
Ninguém será preso ao se recusar em soprar no bafômetro, porém, o teste é necessário para que o motorista mantenha sua concessão para conduzir veículos automotores. Quem se recusa a fazer do exame terá a CNH suspensa por 1 ano, veículo retido até a apresentação de motorista em condições para dirigir com segurança, além de multa de R$957,70.

Acredito que exista uma maneira de fugir dessa punição, isso porque ela não está adiantando muito, como 'prova' do que digo, vejam que até mesmofamosos se recusaram a fazer o teste do bafômetro em blitz.

Isso foi o que o 'Google me contou' quando 'perguntei pra ele' sobre 'apreensão de carro e recusa bafômetro', impressionante como artistas são visados, não é por menos que o governo paga atores caros para fazer suas propagandas.

Famosos se recusam a fazer teste de bafômetro

Não sei qual o motivo em não querer passar pelo bafômetro, a verdade é que falta fiscalização, até porque existe a 'lei seca', pode-se reter o veículo de quem se recusar, acredito que seja válido para todo o Brasil, se falta dinheiro para manter a fiscalização deveriam aumentar o valor da multa para os infratores até o ponto desses valores pagarem essas ações de fiscalizaçãoe outros custos vindos de acidentes, até porque os prejuízos causados por acidentes de trânsito são muito grande, é ambulância, é hospitalar, e de segurança púbica que são gastos e mobilizados em casos de acidentes, sem contar outras perdas com os envolvidos e familiares, porém, a vida perdida não tem valor que pague.

Romario se recusa a fazer teste do bafômetro

Ex-jogador de futebol e Deputado Federal, Romario se recusa a fazer o teste, agora pela segunda vez, pelo que informou o site Gazetaonline a carteira só ficaria retida por cinco dias.

Sandra de Sá se recusa a fazer teste de bafômetro

A cantora Sandra de Sá também se recusou a fazer o teste de bafômetro e teve carro apreendido no Rio.
fonte: consuladosocial.com.br

O músico Djavan se recusou a fazer o teste do bafômetro

O cantor Djavan teve seu carro rebocado e sua carteira de habilitação apreendida numa blitz da Lei Seca, no Rio
Fonte: Cadaminuto.com.br

O ator Dado Dolabella se recusou a fazer o teste do bafômetro

Dado Dolabella foi parado por uma blitz no Rio de Janeiro, e se recusou a fazer o teste do bafômetro
Fonte: Tribunadopiaui.com.br

Nenhum comentário: