quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O DIA ONLINE - RIO

POR GABRIELA MOREIRA

Rio - Quatro pessoas foram presas em diferentes operações da Polícia Militar na Baixada Fluminense, na tarde desta quinta-feira. Em Duque de Caxias, 40,5 quilos de maconha e meio quilo de cocaína foram apreendidos, além de 249 sacolés de cocaína, 2608 trouxinhas de maconha, 105 sacolés de Romeu e Julieta, cinco granadas, duas pistolas, um revólver, parte de um fuzil 762 desmontado, além de munição de diversos calibres e cinco rádios transmissores. As operações ocorreram no Complexo da Mangueirinha, que compreende os Morros do Sapo e Santuário, entre outros. Este é o quarto dia consecutivo de operações da PM na região.

No Morro do Sapo, dois homens foram presos quando tentavam fugir da polícia num carro roubado no local. O dono do veículo dirigia sob ameaça dos traficantes. De acordo com o 15º BPM (Duque de Caxias), os bandidos foram levados para a 59ª DP (Duque de Caxias). Eles usavam uma pistola calibre 380 e um revólver 38.

Também no Morro do Sapo, o serviço reservado da P2 polícia encontrou 40 quilos de maconha em tablete enterrados num terreno, na rua Himalaia. Além da droga, grande quantidade de munição de fuzil, pistola e espingarda foram apreendidas. Segundo a polícia, a dona do terreno é uma senhora de 60 anos, que não foi detida.

Dois presos com armas e granadas

No Santuário, a polícia prendeu Clodoaldo Gomes da Silva, de 34 anos, e Valter Coelho da Silva, de 20. Segundo a PM, eles estavam armados com uma pistola calibre 9mm e portavam quatro granadas de fabricação caseira. No local, também foram apreendidos meio quilo de maconha e meio quilo de cocaína prensados.

Drogas também foram apreendidas na Baixada, em São João de Meriti, na Vila Rute, no bairro Jardim Botânico. Policiais do serviço reservado do 21º Batalhão da PM conseguiram informações sobre um paiol de drogas, escondido sob um terreno. Na chegada dos policiais, traficantes dispararam suas armas mas fugiram evitando o confronto. Um buraco disfarçado, escondia tonel com cocaína, crack, maconha e material para embalar as drogas. Os soldados recolheram todo o material e levaram para a 64ª DP, em Vilar dos Teles.

Nenhum comentário: