terça-feira, 7 de junho de 2016

Temporal mata operário e deixa dezenas de desabrigados no interior de SP

Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas em São Roque; em Salto, Rio Tietê transborda e atinge população ribeirinha

Estadão Conteúdo
No dia seguinte ao temporal, a cidade de Campinas ainda tem grandes áreas urbanas inundadas
Denny Cesare/Código 19/Estadão Conteúdo - 07.05.2016
No dia seguinte ao temporal, a cidade de Campinas ainda tem grandes áreas urbanas inundadas

Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas durante um vendaval que atingiu o bairro de Canguera, na cidade de São Roque, interior paulista, na noite de segunda-feira (6). Casas, restaurantes e até uma vinícola foram destruídos pelo temporal, responsável por derrubar dezenas de árvores e por interditar a Estrada do Vinho, principal ponto turístico da cidade.
Um operário de 58 anos que trabalhava na reforma da vinícola que desabou foi atingido pelos escombros. Veículos foram arrastados pelo vento e ao menos 40 casas ficaram destruídas. Dez feridos foram levados para Santa Casa da cidade – seis deles transferidos a hospitais de Sorocaba.

As cidades de Capivari e Monte Mor, na região de Piracicaba, também registraram diversas enchentes devido ao transbordamento do Rio Capivari. A Defesa Civil está removendo moradores das áreas de maior risco.Em Mairinque, 30 casas foram destelhadas e três desmoronaram durante o temporal, deixando as famílias desabrigadas. Ao menos uma pessoa ficou ferida.
Já em Campinas, o Rio Atibaia transbordou na região de Sousas, distrito na região leste da cidade. As águas atingiram duas praças e dezenas de moradores tiveram de deixar suas casas.
Em Santa Bárbara d' Oeste, o Ribeirão dos Toledos alagou ruas do Jardim Conceição e, em Sumaré, o Rio Quilombo invadiu o Jardim Primavera. Em Salto, o Rio Tietê transbordou, alagando áreas ribeirinhas. O Memorial do Rio Tietê foi interditado.

Nenhum comentário: