quarta-feira, 15 de junho de 2016

Polícia encontra corpo de garoto atacado por jacaré na Disney, na Flórida

Autoridades fazem busca por menino em lagoa na Walt Disney World em Orlando
Autoridades fazem busca por menino em lagoa na Walt Disney World em Orlando
Foto: Reuters
Por Barbara Liston
ORLANDO, EUA - Com o uso de botes, mergulhadores e um helicóptero, a polícia dos Estados Unidos recuperou nesta quarta-feira o corpo de um menino de 2 anos que foi apanhado por um jacaré na frente da sua família durante as férias na Walt Disney World em Orlando, na Flórida, disseram autoridades.
A criança foi pega pelo jacaré quando brincava na beira de uma lagoa na noite de terça-feira e puxada para a água apesar dos esforços dos pais para salvá-la.
Autoridades disseram numa entrevista à imprensa que o corpo do menino havia sido encontrado e estava intacto.
O jacaré, acredita-se, tinha entre 1,2 metro e 2 metros de comprimento. Mais cedo agentes ambientais haviam capturado e matado cinco jacarés da lagoa para examiná-los na busca de vestígios do garoto, mas não encontraram evidências, disse Nick Wiley, chefe da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.
O parque fechou as suas praias e marinas nesta quarta-feira, enquanto as equipes de busca trabalhavam na Lagoa Sete Mares, um lago artificial que alcança 4,2 metros de profundidade.
A família de Nebraska, que passava férias, foi identificada como Matt e Melissa Graves. O filho se chamava Lane.
As dezenas de policiais e agentes que procuravam o menino nesta quarta usaram sonar, helicóptero e uma equipe de mergulhadores.
Há placas proibindo o nado na lagoa. O garoto foi apanhado quando a sua família descansava perto da margem, disseram autoridades.
O pai do garoto correu para a água e sofreu pequenos cortes no braço na luta para arrancar o filho do jacaré, disse Jeff Williamson, porta-voz do gabinete do xerife do condado de Orange, Jerry Demings.
"O pai fez tudo o que podia", afirmou ele. "Ele tentou resgatar a criança, mas sem resultados."
As autoridades disseram que a mãe também tentou resgatar o garoto. Um salva-vidas também não foi capaz de alcançar o menino a tempo.
Jacarés não são raros na lagoa, disse Wiley. Os animais mataram cinco pessoas na Flórida nos últimos dez anos, de acordo com dados oficiais.
Willey declarou que a comissão de vida selvagem trabalha para remover os "jacarés inconvenientes", aqueles que perderam o medo de humanos, quando a presença dos animais é acusada.
A Disney opera na área há 45 anos e nunca registrou esse tipo de incidente, afirmou Jerry Demings.
"A Disney tem um sistema de gestão da vida selvagem em operação, e eles trabalham de forma aplicada para assegurar que os seus hóspedes não sejam expostos à vida selvagem nesta área", declarou ele.
A Walt Disney World é o parque temático mais visitado do mundo. Cerca de 20,5 milhões de pessoas visitaram o Reino Mágico do parque em 2015, segundo a Associação de Entretenimento Themed.
(Reportagem adicional de Brendan O'Brien em Milwaukee, Laila Kearney, Amy Tennery e Jeffrey Dastin em Nova York, e Lisa Richwine em Los Angeles)
Reuters

Nenhum comentário: