quarta-feira, 30 de março de 2016

Artistas ocupam vão livre do Masp "em defesa da democracia"


Com música, dança e poesia, diversos artistas ocupam na tarde de hoje (30) o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista, para defender a democracia. Uma grande bandeira branca, com a mensagem Arte pela Democracia, foi pintada no local. Em um grande círculo, eles dançaram segurando a bandeira e depois a estenderam no chão, onde os artistas aproveitaram para fazer suas performances.

Diversas apresentações musicais e performances ocorrem neste momento no vão livre do museu. Um dos primeiros artistas a se apresentar no pequeno palco montado no local foi o cantor Chico César.
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
“A classe artística, a arte e a cultura trazem um elemento de subjetividade que é inerente a todas as pessoas que se vestem com camisas de quaisquer cores. Todos temos nossas subjetividades, nossas paixões. Esses elementos se unem. É importante ter uma visão dessa luta, que é de todos nós pela democracia. O perigo e o risco de um rompimento institucional agora é muito grande. Nossa democracia é jovem e todos temos de lutar pela manutenção dela”, disse Chico César em entrevista a jornalistas.
“É preciso respeitar o voto e as instituições. Aqueles que não tiveram votos suficientes para conquistar a Presidência da República se conformem com isso, respeitem o resultado das urnas e aguardem as próximas eleições”, acrescentou o músico.
De acordo com Chico César, existe um golpe em curso contra a presidenta Dilma Rousseff. “Existe um golpe e é um golpe baixo. Um golpe dos homens mais sujos contra a única mulher limpa que está lá e foi escolhida pelo povo”.
Cantor Chico César
Cantor Chico César
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

Nenhum comentário: