sexta-feira, 10 de maio de 2013

Neymar diz a santistas que sai ainda em 2013

A imprensa catalã continua com sua “campanha” para levar Neymar para o Barcelona ainda em 2013.

Nesta sexta-feira, um jornal esportivo da região espanhola publicou que o atacante teria contado a companheiros de Santos que sairá do clube logo após a Copa das Confederações.

Segundo o Mundo Deportivo, jornal que insiste em notícias deste gênero sobre o jogador, e que aumentou a quantidade de publicações sobre o brasileiro desde a eliminação do Barcelona para o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, Neymar teria decidido não esperar até o final da Copa de 2014, como “prometido” por ele e pela diretoria do Santos.

A publicação afirma que o Barcelona pagará cerca de 50 milhões de euros pelos direitos federativos do jogador – sendo que 10 milhões já teriam sido adiantados em um contrato secreto para garantir a preferência de Neymar pelo Barça.

Dessa maneira, se o brasileiro decide jogar por outro clube, teria que pegar indenização ao Barcelona – só que o jornal não crava o valor desse pagamento, que estaria entre 40 e 80 milhões de euros.

O jornal insiste desde 2011 que Neymar já tem contrato com o Barcelona. Em pelo menos três oportunidades a publicação “bancou” que o brasileiro já está certo com o clube catalão, em diversas janelas de transferência.

Nenhum comentário: