terça-feira, 21 de maio de 2013

EUA: número de mortes confirmadas após tornado é revisado para 24


  

 
Fontes médicas citadas por agências internacionais revisaram para 24, incluindo sete crianças, o número de mortes confirmadas pela passagem de um tornado na cidade de Moore, no Estado americano de Oklahoma, na segunda-feira. 
Segundo as autoridades, algumas vítimas podem ter sido contadas duas vezes em meio ao caos que se seguiu após a passagem do tornado. 
Inicialmente, as autoridades tinham confirmado a morte de 51 pessoas, incluindo 20 crianças. A imprensa divulgou que o número de vítimas fatais chegaria a 91.
Autoridades revisam para 24 o número de mortos no Estado americano de Oklahoma
Autoridades revisam para 24 o número de mortos no Estado americano de Oklahoma
Equipes de resgate continuam a procurar por sobrevivente em meio aos destroços de construções em Moore, cidade localizada a 16 quilômetros de Oklahoma City, capital de Oklahoma. O número de mortos ainda pode aumentar.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou estado de emergência na região de Oklahoma, ordenando a ajuda federal para complementar os esforços estaduais e locais em Moore.
O Plaza Towers Elementary School foi destruída pelo furacão na segunda-feira à tarde. Muitas crianças estão sob os escombros.
Na página da escola no Facebook há mensagens de todo o país, incluindo um apelo: "Por favor, encontrem essas crianças".
O fenômeno durou aproximadamente 40 minutos e percorreu 32 quilômetros entre os distritos de Newcastle e Moore.

Nenhum comentário: