O tão aguardado F-Pace, da Jaguar, chegou ao Brasil nesta terça-feira (31), sendo o primeiro utilitário esportivo produzido pela marca britânica. O modelo desembarca no país com preço inicial de R$ 309.300. Durante o evento de lançamento, realizado na capital paulista, não foi possível testar o veículo, mas nós já trouxemos para você aavaliação exclusiva do F-Pace na Europa.
O visual do F-Pace, pessoalmente, agrada bastante. A dianteira é marcada pelos faróis afilados com assinatura de LED, grande grade frontal com formato aredondado e para-choque robusto. O destaque da traseira fica por conta das finas lanternas, que lembram as do esportivo F-Type, e as saídas duplas de escapamento.
Internamente, o primeiro contato com o F-Pace atende as expectativas de um ambiente premium, com ótimo acabamento interno, seguindo o padrão dos outros carros da marca. Painel e lateral das portas utilizam materiais de qualidade. Os botões do console central são bem posicionados, assim como o kit multimídia com tela sensível ao toque, e aparentemente bastante funcionais, pois devem facilitar a vida do motorista no dia-a-dia.
Os bancos de couro oferecem diversas opções de cores, assim como outros detalhes internos que podem ser personalizados de acordo com o gosto do cliente. Seguindo a linha de personalização do F-Pace, a Jaguar oferecerá 15 opções de rodas diferentes.
O carro será vendido nas versões: Prestige, R-Sport e S, sendo que terá uma versão especial de lançamento, First Edition, que será limitada em 19 unidades e terá itens exclusivos. A Prestige contará com o novo motor diesel Ingenium 2.0 de 180 cv. As outras duas versões usarão motor 3.0 V6 de 340 e 380 cv, respectivamente. As três versões terão câmbio automático de oito marchas.
Desde a versão de entrada o carro contará com: kit multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, bancos de couro com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado dual zone, 8 airbags, All Surface Progress Control, sistema que extrai a melhora aderência de cada tipo de piso e tração integral, entre outros itens.
PESO NAS COSTAS
A Jaguar investiu 1,5 bilhão de euros no desenvolvimento do F-Pace, XF e XE, além do investimento de 500 milhões de euros na nova fábrica de motores no Reino Unido. Com estes montantes, a montadora espera que o F-Pace dobre o volume de vendas da marca no Brasil, passando a representar 50% das vendas no país. Mesmo com tanta expectativa, a Jaguar não revelou qual o volume de vendas que ela espera para o utilitário.
A Jaguar investiu 1,5 bilhão de euros no desenvolvimento do F-Pace, XF e XE, além do investimento de 500 milhões de euros na nova fábrica de motores no Reino Unido. Com estes montantes, a montadora espera que o F-Pace dobre o volume de vendas da marca no Brasil, passando a representar 50% das vendas no país. Mesmo com tanta expectativa, a Jaguar não revelou qual o volume de vendas que ela espera para o utilitário.
O F-Pace terá como principais concorrentes o Porsche Macan e o BMW X4, mas a montadora acredita que clientes de segmentos menores poderão migrar para o F-Pace, como compradores de Audi Q3, BMW X1, BMW X3, entre outros.
Com relação a uma possível canibalização do F-Pace com os utilitários da Land Rover, a Jaguar não se preocupa, alegando que Range Rover Evoque e Discovery Sport são menores. Já o Range Rover Sport é maior, fazendo com que o F-Pace fique posicionado exatamente nesta brecha do portfólio das duas marcas (que formam a mesma companhia).
A pré-venda do F-Pace começará em junho e as primeiras unidades serão entregues a partir de setembro.
PREÇOS, VERSÕES E PRINCIPAIS ITENS DE SÉRIE:
F-Pace Prestige 2.0 - R$ 309.300 - kit multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, bancos de couro com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado dual zone, 8 airbags, All Surface Progress Control, sistema que extrai a melhora aderência de cada tipo de piso e tração integral.
F-Pace Prestige 2.0 - R$ 309.300 - kit multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, bancos de couro com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado dual zone, 8 airbags, All Surface Progress Control, sistema que extrai a melhora aderência de cada tipo de piso e tração integral.
F-Pace R-Sport 3.0 V6 - 360.500 - Rodas aro 20, faróis de led, bancos com desenho esportivo, kit multmídia com mais funções e tela maior, tampa do porta-malas com acionamento por gestos, painel de instrumentos com tela digital de 10,2 polegadas, sistema de som meridian e todos os itens das versões acima.
F-Pace S - R$ 405.900 - Banco de couro esportivo Taurus perfurado, pinças de freio esportivas, head-up display, bancos dianteiros com 14 ajustes e memória, body kit "S", sistema de som meridian (mais potente) e todos os itens acima.
F-Pace First Edition - R$ 416.400 - Cor exclusiva, bancos esportivos de couro windsor, detalhes de acabamento exclusivos, luz de ambiente interior configuração, soleiras ilumindas e todos os itens das versões acima
Nenhum comentário:
Postar um comentário