segunda-feira, 11 de abril de 2016

'Uber para mulheres' começará a operar nos EUA

Chariot for Women funcionará como um 'Uber para mulheres'. (Foto: Divulgação/Chariot for Women)Chariot for Women funcionará como um 'Uber para mulheres'. (Foto: Divulgação/Chariot for Women)
Uma empresa norte-americana planeja colocar na rua o Chariot for Women, que funciona igual ao Uber, mas restringe os postos de motoristas e a solicitação do serviço apenas às mulheres. Segundo os criadores da empresa, ela deve começar a operar 19 de abril na cidade de Boston, em Massachusetts.
Michael Pelletz, o fundador, é um ex-motorista do Uber. Já a presidente é Kelley Pelletz, esposa de Michael. Enquanto ele ainda dirigia pelo aplicativo de transporte alternativo que virou polêmica no mundo todo, sua esposa pensava em aderir, mas se preocupava com a segurança. A desconfiança da mulher o fez pensar em uma alternativa.
 
UBER X TÁXI
Aplicativo de transporte enfrenta resistência
Daí surgiu a ideia de um serviço de caronas provido por mulheres e fornecido apenas a mulheres. Assim como o Uber, o passageiro pode ver pelo app a foto do motorista, o tipo do carro e a placa do veículo.
Além disso, o app vai contar com outros parâmetros de segurança. Quando se conectarem pelo app, motorista e passageiros recebem a mesma palavra-chave para se identificarem.
Mesmo com o intuito de transportar apenas mulher, o Chariot for Women possui exceções: crianças com menos de 13 anos também podem solicitar corridas, assim como transgêneros.
Outra promessa do serviço é que 2% das taxas cobradas pelo serviço sejam destinadas a ONGs que auxiliem mulheres. As entidades que receberão os recursos serão escolhidas pelos passageiros no aplicativo.

Nenhum comentário: