Na África do Sul, uma história de companheirismo animal está emocionando e rodando o mundo.
A Sociedade Proteção dos Animais (SPCA) da cidade de Durban, sudeste do país, encontrou, no fim do mês passado, um vira-lata que se manteve ao lado de sua companheira atropelada por um trem até que algum tipo de ajuda chegasse. A história foi contada nesta semana no Facebook oficial da instituição.
Hero, como foi apelidado o cãozinho de médio porte com traços de Golden Retriever, inclusive saía para buscar comida para a parceira, que por sua vez não conseguia se mover em função das lesões na parte de trás do corpo.
Então, um agente da SPCA foi chamado ao local e enfim resgatou os dois. Infelizmente, a cadelinha – levada na hora para o atendimento de emergência – sofreu uma lesão muito séria na coluna e não resistiu aos ferimentos: com muitas dores e já condenada, ela foi sacrificada, segundo o jornal inglês Mirror.
O cão, por sua vez, foi colocado para adoção e, devido à sua emocionante trajetória de companheirismo e lealdade, o número de interessados em dar uma nova casa a Hero foi gigantesco, de acordo com a SPCA. Um deles, Shiri Connor, foi quem teve a honra de adotar o herói, que com certeza vai encontrar sua companheira no “céu dos cachorros” em um futuro não tão distante.
Fotos: Reprodução/Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário