Milhares de moradores do leste dos Estados Unidos enfrentam, nesta segunda-feira, o terceiro dia sem energia elétrica, enquanto o número total de mortes causadas por tempestades de verão subiu para 22 desde o fim de semana.
Fim de semana: Violentas tempestades de verão atingem leste dos EUA
Autoridades temem que o numero de mortos possa aumentar por causa da onda de calor e do grande uso de geradores de eletricidade, que podem representar riscos para locais fechados.
Sem previsão de volta da energia elétrica, cerca de 2 milhões de americanos desde a Carolina do Norte a Nova Jersey, assim como Illinois continuam sem energia. As tempestades da sexta-feira chegaram sob pequeno alerta, mas a queda de árvores e problemas em cabos de energia pioraram a situação.
A maioria das mortes do fim de semana ocorreu por causa da queda de árvores em casas e carros. Ao menos dez das mortes ocorreram na Virgínia, incluindo a de uma mulher de 90 anos que dormia quando uma árvore atingiu sua casa.
As interrupções de energia causaram também problemas no tráfego, mas autoridades estaduais e federais em Washington D.C.e Maryland deram a muitos trabalhadores a opção de permanecer em casa nesta segunda-feira.
Centenas de sinalizações de trânsito continuam sem funcionar e dezenas de vias periféricas estão fechadas.
As autoridades de saúde pediram novamente para que a população se proteja do calor, enquanto a brusca mudança de clima registrada na capital americana e nos Estados arredores gerou inúmeros transtornos pouco antes das celebrações do Dia da Independência dos EUA, comemorada em 4 de julho.
*Com AP e EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário