TOP
Estes são os dez quase-acidentes mais impressionantes que você já viu
POR - RAPHAEL ORLOVE - 26 JUL, 2012 - 07:01
Existem situações que você vê sua vida passar diante dos seus olhos e, de repente, tudo está bem. Aqui estão dez desses momentos, em que a sorte trabalhou mais que qualquer carro ou motorista para impedir uma batida que parecia inevitável.
Awesome Motorbike Save
O efeito giroscópico da moto certamente ajudou a evitar a queda de Raffaele De Rosa, bem como sua técnica e perícia, mas foi pura sorte ele não ter deslizado um centímetro em direção à brita nesta recuperada louca.
Mustang roda em perseguição
De alguma forma o motorista deste Mustang – perseguido pela polícia por motivo desconhecido – conseguiu recuperar o controle várias vezes depois de manobras PIT da polícia. Ele conseguiu até encostar o carro com alguma elegância.
V8 australiano recupera com um zerinho
Já foi uma tremenda sorte não ter sido atingido por ninguém no meio de uma corrida. Ter salvo a própria corrida (que ele venceu!) simplesmente afundando o pé, é pura categoria.
A “rodada da vitória” de Danny Sullivan
É praticamente impossível rodar no meio de Indianápolis sem ser atingido por outro carro. Em 1985 Danny Sullivan fez isso e ainda venceu aquela edição da Indy 500.
O Miata e o drift involuntário
Um Mazda MX-5 com motor de Nissan Skyline sofreu um vazamento sobre uma das rodas traseiras e perdeu o controle a 225 km/h. O piloto conseguiu evitar a batida nos muros da estreita reta como se fosse um piloto de hagwalah.
Evo evita um engavetamento na neve
Desculpem a linguagem obscena (ainda que em inglês), mas eu também diria o mesmo se um enorme engavetamento surgisse no meio da neblina em uma rodovia coberta de neve. O carro foi um pouco danificado, mas foi uma “salvada” incrível.
BMW X5 desvia de um fã e do barranco
O que este BMW X5 de rali fez ao evitar um capotamento é algo indescritível.
Porsche Cayenne escapa do caminhão
Se o caminhão da Pepsi tivesse batido no muro um mísero segundo mais tarde, o Cayenne na outra faixa estaria ferrado. Sorte dele não estar arrumando a maquiagem ou fazendo algo mais importante que dirigir, algo comum entre os motoristas de Cayenne.
Por pouco: Atom e Cervo
Tão ágil quanto o Atom foi seu passageiro, que avistou o cervo e desviou o carro do mamífero, e evitou a carnificina automotiva.
Pilotos de rali não abraçam árvores
Mikko Hirvonen foi heróico ao trazer seu carro de volta à estrada depois de escorregar nas quatro rodas para fora de uma curva. Voltar à corrida sem arrebentar a árvore foi sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário