A representante brasileira não tinha como explicar por que o Brasil nada faz para impedir a morte de 200 mil mulheres por ano por causa de abortos clandestinos. A explicação sincera que a ministra Eleonora Menicucci poderia ter dado a teria levado à demissão antes mesmo de voltar a Brasília: o Brasil nada faz porque prevalece no país um pensamento conservador e atrasado que não permite sequer a discussão do assunto. Nosso governo e nossos congressistas são reféns desse pensamento. Têm medo de se indispor com igrejas cristãs e perder votos nos parlamentos e nas urnas. Há tanto temor que a própria ministra, que sempre defendeu a despenalização do aborto, é obrigada a se calar porque essa não é a posição do governo. Segundo o relato, a perita suíça Patrícia Schulz, diante da dramática situação brasileira, perguntou: “O que é que vocês vão fazer com esse problema político enorme que têm?” A outra resposta sincera, mas também inviável, seria: nada, as mulheres vão continuar morrendo porque algumas igrejas preferem assim e o governo aceita isso com medo de perder votos. via blogln.ning.com Tá tudo bem, porque as filhas dos ricos usam clínicas de aborto esterelizadas e bonitinhas. |
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Duas notícias, um assunto – morte – e o cinismo da IGREJA
O dilúvio e a seca
Por Lúcio Flávio Pinto | Cartas da Amazônia
Gol com as partes íntimas em duelo entre Áustria e Finlândia ahoo!
Um gol para lá de inusitado foi marcado pelo atacante da Áustria Marc Janko contra a Finlândia. Pouco depois da marca de 30 minutos, uma bola foi recuada na fogueira para o goleiro finlandês, Lucas Hradecky, que tentou isolar a bola como pode. O chute bateu nas partes íntimas de Janko e voltou para o gol. Pouco depois o atacante austríaco saiu machucado de campo, não se sabe se por conta de uma 'lesão' sofrida ao marcar o gol. A partida terminou em 3 a 1 para Áustria. Nem parece que doeu!
Funcionários dizem ter avisado supervisor de problema em parque
SÃO PAULO - Dois funcionários do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, afirmaram à polícia, em depoimento, que o brinquedo La Torre Eiffel, conhecido como elevador, apresentava um defeito e não poderia operar. Segundo o advogado dos trabalhadores, os supervisores ignoraram o alerta, dado antes da morte da adolescente Gabriela Yukay Nyshymura, de 14 anos, na última sexta-feira. Os pais da garota também prestaram depoimento à polícia hoje. Eles disseram que a cadeira que a menina estava, na ponta, é diferente da periciada duas vezes pela Polícia Científica.
Leia também:
Advogado fala que houve erro em perícia em parque
O parque divulgou uma nova nota nesta quarta-feira reafirmando que colabora com as investigações. "Em relação aos novos fatos, o parque reitera veementemente a cooperação absoluta com todos os órgãos responsáveis na apuração definitiva deste caso", diz o texto.
Na segunda-feira, o promotor de Justiça de Vinhedo Rogério Sanches disse que houve negligência humana - ou por parte do operador do brinquedo ou por parte da equipe que o inspeciona - no acidente que matou Gabriela. Na ocasião, Sanches esteve no parque acompanhando a perícia realizada no brinquedo La Torre Eiffel, de onde a adolescente caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros.
Na sexta-feira, após uma primeira visita ao parque, o delegado Álvaro Santucci Júnior disse que uma falha mecânica era a principal linha de investigação da polícia para o acidente.
- A visita foi essencial, para entendermos o funcionamento do brinquedo. Estamos cogitando várias possibilidades para o acidente, algumas criminosas. O procedimento é complexo, mas a negligência, pelo menos do ponto de vista do Ministério Público, parece evidente. Agora, quem foi negligente, qual é a negligência, e qual foi o grau de negligência, tudo isso vai ser analisado na investigação policial que o Ministério Público vai acompanhar - disse o promotor de Justiça, na ocasião.
O perito criminal Nelson Roberto Patrocínio disse, também na segunda-feira, que a versão de negligência humana fica mais evidente, já que os trabalhos da perícia não apontaram problemas no equipamento de segurança e na cadeirinha onde estava Gabriela.
Mais de 50 mil vagas em concursos públicos devem abrir em 2012
Por Redação do Eschola.com | Yahoo! Notícias
Leia também:
Câmara aprova texto base sobre previdência de servidor
Concurso vai premiar professores que desenvolveram práticas de educação para sustentabilidade
O número de vagas previstas em 2012 em órgãos federais e estaduais, além de municípios, pode passar de 50 mil, sem contar com os concursos para cadastro de reserva, isto é, quando os aprovados são chamados conforme a necessidade do órgão, como é o caso do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Ainda aguardando autorização estão a Defensoria Pública da União, Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Fazenda, Receita Federal e Banco Central.
Pela lei orçamentária, somente o Poder Executivo poderá preencher 13.816 postos vagos, além de substituir mais de 7 mil servidores terceirizados.
A secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Ana Lucia Brito, disse que as áreas priorizadas serão em educação, saúde e segurança pública; além de outros órgãos que estão com déficit de funcionários públicos. Há previsão de 7.319 vagas destinadas à substituição de terceirizados e, segundo a secretária, serão realizados todos os concursos necessários às substituições previstas em acordo entre União e Ministério Público do Trabalho (MPT).
O corte no orçamento da União para 2012 não irá atingir a realização de concursos e nomeações no Executivo Federal. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que estão mantidas as seleções e contratações previstas na Lei Orçamentária de 2012.
A ministra destacou que há previsão no orçamento para a realização de concursos a fim de dar conta dos projetos prioritários do governo. Como exemplos, a ministra citou os concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Outros concursos esperados por estarem relacionados a projetos prioritários, como o Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC) e o Brasil Maior, são os do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e o do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), para o qual já foram liberadas 157 vagas de analista de comércio exterior.
O orçamento de 2012 traz ainda outras 46.943 vagas efetivas e comissionadas para serem preenchidas, mas que ainda precisam ser criadas, por meio de projetos de lei em análise no Congresso Nacional.
Fonte: Eschola.com
Mais informações: concursos@eschola.com
[Memória MMA] Superman punch derruba a torre holandesa | Casca Grossa
O superman punch é uma técnica bastante utilizada nas modalidades em pé. Consiste basicamente em uma finta de chute que muda rapidamente para um soco que engana o adversário. O golpe recebeu este nome em virtude do atleta ficar em posição semelhante com a do clássico herói no momento do voo.
**Siga o Blog no Twitter:@cascagrossablog
***CURTA o Casca-Grossa no Facebook!
Utilizado com habilidade extrema por lutadores do naipe do canadense Georges St.Pierre (campeão meio-médio), a manobra também foi usada pelo pesado Travis Browne para detonar o holandês Stefan Struve (lutador mais alto da organização, com 2.11m) em combate disputado no UFC 130, em maio de 2011. Relembre abaixo como foi!
Ventos de 131 km/h em SC deixam desabrigados e provocam destruição |Winds of 131 km / h in SC let homeless and cause destruction
Ventos fortes de 131,6 km/h atingiram no final da tarde de domingo (19) as cidades de Criciúma, Forquilhinha, Sangão e Nova Veneza, em Santa Catarina, provocando destruição e destelhando casas. Também houve registro de chuvas e temporal.
Segundo a Defesa Civil do estado, os ventos foram registrados entre 18h e 19h de domingo.
Até as 12h desta segunda-feira (20), a suspeita de tornado não havia sido confirmada, segundo o órgão. Profissionais e meteorologistas do estado estão avaliando o fenômeno ocorrido pois o forte calor de quase 40ºC e a disponibilidade de umidade teriam formado nuvens carregadas na região.
Em Forquilhinha, foram afetadas 23 mil pessoas. Houve 250 desalojados, 10 desabrigados, uma pessoa levemente ferida, 500 residências afetadas e dez edificações públicas danificadas. O município decretou situação de emergência. Em Criciúma, 30 pessoas foram desalojadas, 40 residências afetadas e 16 edificações públicas atingidas. Em ambas as cidades os sistemas de energia e abastecimento de água foram comprometidos.
Ventos de mais de 130 km/h destelharam casas e provocaram destruição em Forquilhinha (Foto: Maurício Vieira/Agência RBS)
Destruição causada pelos ventos e granizo na região de Criciúma (Foto: Maurício Vieira/Agência RBS)
Este Artigo Ventos de 131 km/h em SC deixam desabrigados e provocam destruição
tem como fonte principal o site G1.com e pode ser acessado através desse link http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/02/ventos-de-131-kmh-em-sc-deixam-desabrigados-e-provocam-destruicao.html
Tornados matam quatro pessoas nos EUA-Tornadoes kill four people in the U.S. -Tornadoes kill four people in the U.S.
Três mortes ocorreram em Harrisburg, Illinois, e uma em Buffalo, Missouri.
Dezenas de pessoas ficaram feridas e casas e edifícios foram danificados.
Da Reuters
Ao menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após supostos tornados atingirem partes do Meio-Oeste norte-americano na noite de terça-feira (28), danificando casas e prédios na região, afirmaram autoridades.
Três mortes ocorreram em Harrisburg, Illinois, quando um tornado atingiu a área. Ele fazia parte de uma tempestade que também atingiu os Estados de Indiana, Missouri e Kansas, de acordo com a meteorologista Beverly Poole, do Serviço Nacional de Meteorologia.
Outra pessoa morreu num parque de mobile homes (trailers) na zona rural de Buffalo, Missouri, disse Lamont Swanson, médico-legista do Condado de Dallas. Ele não divulgou mais informações sobre a vítima, mas afirmou que outras 13 pessoas ficaram feridas com o tornado.
Também foram registrados danos em Branson, destino turístico no sudoeste do Missouri. O governador Jay Nixon declarou estado de emergência."Houve danos muito extensos nesse parque de trailer", disse Swanson. "Vi uma residência completamente destruída."
O governador do Kansas, Sam Brownback, também declarou estado de emergência no Condado de Wabaunsee, perto da capital do Estado, Topeka.
Câncer retal...
Pessoal, eu tinha publicado essa matéria a um tempo atrás, mas a retirei para revisão pois no mesmo dia publiquei algo mais importante. Volto a posta-la para vocês.
—
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
CÂNCER RETAL.
O câncer colorretal é uma neoplasia maligna que afeta o intestino grosso e/ou o reto, acometendo a parede intestinal, e que dependendo do grau de invasão desta, pode comprometer outros órgãos, quer directamente, quer através de metástases. Este tipo de câncer é um dos mais freqüentes, e em geral está relacionado ao sedentarismo, obesidade, tabagismo, história familiar de câncer colorretal, predisposição genética, à dieta rica em carnes vermelhas, e possivelmente, à dieta pobre em fibras.
Este tipo de câncer abrange tumores em todo o cólon, reto, e apêndice. Aproximadamente 655 mil pessoas por ano morrem por causa deste tipo de câncer, sendo a terceira forma de câncer mais comum e a segunda maior causa de morte no mundo ocidental.[1] Acredita-se que muitos tumores originam-se de pólipos no cólon adenomatosos. Tais pólipos são geralmente benignos, mas podem desenvolver-se em tumores malignos com o tempo. Na maioria das vezes, o diagnóstico de câncer colorretal é feito através de colonoscopia.
TRATAMENTO.
Consiste na retirada do tumor, que pode ser endoscópica (colonoscopia) ou cirúrgica. A ressecção endoscópica é realizada nos casos iniciais do câncer, ou seja, naqueles em que não houve o comprometimento mais profundo da parede do intestino. Nos casos cirúrgicos, o segmento intestinal comprometido é ressecado, e o trânsito intestinal reconstruído, sempre que possível. Além disso, pode haver a necessidade de tratamento complementar com quimioterapia e radioterapia, que são indicados antes ou após a cirurgia, e nos casos mais avançados, para que se evitem ou se tratem as lesões metastáticas.
Imagens:
Jay-z está desapontado com Rihanna
Jay-z are disappointed with Rihanna
Fina Estampa: Baltazar é consolado por Crô depois de flagrar Solange com Daniel - 1 - Notícias - Famosidades - MSN Entretenimento
Divulgação/TV Globo
FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - No capítulo desta quarta-feira (29), Baltazar (Alexandre Nero) vai ficar completamente descontrolado depois de descobrir que Solange (Carol Macedo) passou a noite fora de casa. Sem pensar duas vezes, o motorista vai à pousada e encontra a filha debaixo dos lençóis com Daniel (Guilherme Boury). “Minha filha! Minha filhinha! Na cama com outro homem! A minha princesinha”, diz ele, transtornado.
Inconsolável, Baltazar fica aos prantos na frente de todo mundo. Sem saber o que fazer, Daniel se levanta para pegar sua cueca, causando uma saia justa ainda maior. “Mas o que é isso? Fica nu na frente da minha filha? Eu vou acabar com esse desgraçado!”, grita o motorista de Tereza Cristina (Christiane Torloni), que logo é interrompido por Álvaro (Wolf Maya).
Baltazar é convencido a ir para casa na companhia de Crô (Marcelo Serrado). Lá, o pai de Solange chora ainda mais, deixando o mordomo comovido. “Ai, para! Para que eu vou acabar chorando e aí vou borrar a maquiagem toda. (...) Quem foi que te disse que ser pai era fácil?”, consola o colega.
Enquanto conversa com Crô, Baltazar pergunta: “Você é tarado por mim, não é não?”. O tio de Vanessa (Milena Toscano) desconversa e volta a falar sobre a vida de Solange. “Primeiro passo: dizer para sua filha que aceita o namoro dela com Daniel”, aconselha.