quarta-feira, 21 de maio de 2014

ONDA DE VIOLÊNCIA FAZ A POPULAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS PEDIR SOCORRO.


A atual onda de violência que assola o município de Duque de Caxias fez com que moradores, cansados com a situação de medo com que estão obrigados a viver, fizessem uma campanha numa rede social (Facebook) suplicando mais segurança as autoridades.  


O Blog Caxias Notícias Online vem constantemente batendo na mesma tecla divulgando os atuais indices de violência da cidade e mostrando que o atual comando do 15BPM não tem feito um trabalho competente, quando o assunto é diminuir a sensação de insegurança desses moradores. 

É sabido por todos os moradores, principalmente dos bairros que circundam as Rodovias Wlhasington Luis e Rio Magé, que bandidos agem naturalmente, diariamente, todos os dias e todas as noites, caçando suas vítimas a qualquer hora do dia para roubá-las da maneira que lhe forem convenientes.  De carro, a pé, em moto, de bicicletas.. De todas as formas possiveis e imagináveis os gatunos vem agindo em Duque de Caxias, aumentando de uma maneira assustadora os índices de violência deste lugar. 



Ao Comando do 15BPM (Duque de Caxias) cabe uma resposta o mais rápido possível a esses moradores indignados com toda essa violência que bate em suas portas diariamente.  Por que tão pouco caso com esses moradores? Os senhores Comandantes e demais agentes de Segurança Pública da cidade de Duque de Caxias não moram no município?  Essa seria a saída entao? Suplicar ao Secretário de Segurança que coloque no comando do Batalhão um morador da cidade, ou pelo menos alguém que tenha nascido em Duque de Caxias e se identifique com as mazelas que assolam esses probres moradores..



Não me canso de falar.. Não me canso de reclamar.. Não me canso de colocar os números e mostrar que esta tudo errado na cidade em termos de Segurança Pública. Os números não mentem.. Os números são oficiais do próprio governo do Estado, que mensalmente divulga as estatísticas de Segurança Pública de todo o estado do Rio de Janeiro.  Eu só faço trabalhar as planilhas e retirar o que a grosso modo mostra os índices e desnudar a Segurança Pública da Cidade de Duque de Caxias.


Aos moradores indignados, o meu parabens pela inciativa.. Queria dizer-lhes que não estão sozinhos nessa luta por uma Duque de Caxias mais segura. Continuem a acreditar e mostrar toda a sua indignação a todos.





Confira abaixo a nossa indignação em forma de matérias: 


  • Índices de violência aumentam em 130% em Duque de Caxias










  • Enfim, é isso aí.. Mais uma vez parabens pela iniciativa e que as autoridades passem a olhar com mais seriedade esse cotidiano de violência que esses moradores humildes tem sido obrigados a conviver na Baixada Fluminense. Um território a anos esquecido pelo poder público em todos os sentidos.

    Nenhum comentário: