terça-feira, 8 de abril de 2014

PM da UPP da Rocinha que havia desaparecido em São Gonçalo é resgatado em favela depois de levar dez tiros



O policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela da Rocinha,  que havia desaparecido na noite desta segunda-feira, em São Gonçalo, foi resgatado manhã desta terça por um helicóptero da Secretaria de Segurança do Rio. Lucas Falco dos Santos Barreto, de 23 anos estava numa região de mata no alto da Favela do Arrastão. Ele foi levado para o Hospital Geral de São Gonçalo e exames constataram que o PM levou dez tiros - sete nas pernas, um na nádega, um no braço e um no pescoço. As balas estão alojadas,segundo os médicos que o atenderam.

Lucas está lúcido e contou à equipe do hospital que, depois de seu carro enguiçar na Rodovia Amaral Peixoto, no trecho próximo à Favela do Arrastão, por volta das 18h30m, pediu ajuda ao pai por telefone. Ele também foi a um posto de gasolina perto. Quando voltou para o automóvel, o PM acabou sendo rendido por traficantes - ele não soube precisar quantos. Lucas contou ter sido levado para o alto da favela. Lá, virou alvo dos disparos dos bandidos.

O PM ficou caído no local até a manhã desta terça, quando o helicóptero o visualizou. Além da aeronave, equipes de policiais também faziam buscas na favela.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo assumiu a investigação sobre o suposto sequestro do PM.

Nenhum comentário: