sexta-feira, 4 de abril de 2014

A VELHA POLÍTICA IMPERIALISTA NA REPÚBLICA

HÁ RUMORES NAS REDES SOCIAIS DE QUE UMA DAS MAIORES FESTAS POPULARES, UM DOS ÓPIOS DO POVO,O FUTEBOL,A COPA DO MUNDO, QUE GERALMENTE É SEDIADA EM OUTROS PAÍSES E DESTA VEZ SERÁ SEDIADA NO BRASIL,NÃO ACONTECER,COM OU SEM PADRÃO FIFA.

BEIRA O ABSURDO TAL SITUAÇÃO VISTO QUE HÁ POUCO MENOS DE TRÊS,QUATRO ANOS,"TODOS"TORCIAM PARA QUE A FIFA DIVULGASSE O RESULTADO DO SORTEIO ANUNCIANDO EM QUE PAÍS SERIA A PRÓXIMA COPA,QUANDO O RESULTADO FINALMENTE FOI DIVULGADO MILHÕES DE BRASILEIROS FORAM À "LOUCURA",A EUFORIA CONTAGIAVA A TODOS.

INVESTIMENTOS LOGO FORAM ANUNCIADOS PELOS GOVERNOS FEDERAL E DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA REFORMAS ESTRUTURAIS DO MARACANÃ E LOGO FOI CRIADO O PAC(PLANOS DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO) RAPIDAMENTE CENTENAS DE OBRAS COMEÇARAM A SURGIR DO PÓ E MILHÕES COMEÇARAM A SER LIBERADOS,QUILÔMETROS DE VIAS PÚBLICAS GANHARAM CAPEAMENTO ASFÁLTICO,TRANS ISSO ,TRANS AQUILO,OBRAS DE AMPLIAÇÃO DE PORTOS E AEROPORTOS,COMUNIDADES INTEIRAS TIVERAM SUAS CASA(OU SEUS BARRACOS)DEMOLIDOS E BLOCOS HABITACIONAIS COMEÇARAM A SURGIR ,TAPUMES FORAM POSTOS NAS VIAS PARA IMPEDIR QUE OS TURISTAS(OS GRINGOS)PUDESSEM VER A POBREZA DO NOSSO ESPORTISTA E POBRE POVO,A MISÉRIA IMPERANTE DESDE DOS TEMPOS DOS ENFANTES.

MAS A VOZ CLAMA EM ALTO E BOM SOM(APESAR DE NÃO SER VISTA A BOCA QUE FAZ O ANÚNCIO-"NÃO HAVERÁ COPA DO MUNDO NO BRASIL".

QUAL SERÁ O MOTIVO DE TAL AFIRMATIVA?

MAIS A PRESIDENTA DA REPÚBLICA DIZ QUE HAVERÁ SIM A COPA DO MUNDO NO BRASIL E QUE ESSA SERÁ UMA DAS MELHORES COPAS QUE O MUNDO JÁ TEVE.

SERÁ?

SERÁ QUE O POVO BRASILEIRO CANSOU DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS E DESEJA NO ÂMAGO INVESTIMENTOS EM SANEAMENTO BÁSICO,MELHORES CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO MÉDICO,MELHOR EDUCAÇÃO PARA SEUS FILHOS,MELHOR SEGURANÇA PÚBLICA,MAIS DIREITOS TRABALHISTAS,SALÁRIOS MAIS DIGNOS PARA OS TRABALHADORES,MAIS RESPEITO COM SEU POVO?

SERÁ QUE CANSAMOS DE INJUSTIÇAS E DESIGUALDADES SOCIAIS?


SERÁ QUE A DIVERSÃO,O ESPORTE E O LAZER ESTÃO ANTES DA DIGNIDADE DE UMA NAÇÃO?

POR JORGE NÓBREGA.

Nenhum comentário: