quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bairros de Japeri, RJ, amanhecem debaixo de água após temporal




Foto: Reprodução
Moradores de Engenheiro Pedreira, Delamare, Alecrim e Vila Central, em Japeri, na Baixada Fluminense, amanheceram debaixo de água nesta sexta-feira (6), após o temporal que atingiu o estado do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (5).
Imagens do RJTV mostraram residentes do bairro Delamare fora de suas casas, ilhados, em torno de 13h.
Famílias desalojadas
De acordo com a assessoria da Defesa Civil de Japeri, até este horário, não havia informações de vítimas fatais. O secretário municipal da Defesa Civil,  Antônio Marcos Almeida de Aguiar,  acrescentou às 14h, no entanto, que 30 famílias estão desalojadas.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o coronel do Corpo de Bombeiros, Oliveira Freire, coordenador regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense, e o secretário Municipal da Defesa Civil,  percorriam, em torno deste horário, as regiões atingidas.
O secretário informou também que moradores revoltados, atiravam seus móveis nas ruas neste horário, no entanto, as famílias que tiveram suas casas alagadas retornavam para suas residências aos poucos.
Antônio Marcos Almeida de Aguiar acrescentou que as escolas do município estão abertas para receber os desalojados e que a prefeitura está realizando o cadastro das famílias atingidas para que recebam comida, colchões e água.
"Estamos fazendo a limpeza da cidade, a secretaria de obras está fazendo a limpeza de toda a cidade. As pessoas já estão voltando pras suas casas. Um casa no bairro Alecrim pegou fogo por causa de um raio, deu um curto circuito, mas não morava ninguém na casa, mas a casa tinha móveis de uma pessoa que havia falecido", informou o secretário.
A secretaria de comunicação da Defesa Civil informou que o prefeito Timor receberá, na Prefeitura de Japeri, em Engenheiro Pedreira, o vice-prefeito, secretários, Oliveira Freire e Almeida de Aguiar, para avaliar a situação atual da cidade após a chuva.
Moradores do bairro Delamara estavam ilhados em torno de 13h. (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Moradores do bairro Delamara estavam ilhados em torno de 13h. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário: