domingo, 31 de julho de 2011

Notícias

Pai e filho são resgatados em ação entre Deic e Rota

Policiais civis, em parceria com as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar, resgataram um engenheiro e seu filho de 10 anos e abortaram uma extorsão mediante sequestro. As vítimas foram atacadas no início da manhã desta quinta-feira (28) em São Caetano do Sul, no Grande ABC. O pai teve de entregar o garoto aos sequestradores e ir até um banco, utilizando o próprio carro e acompanhado de um dos envolvidos, para sacar o resgate. A ação de policiais da 1ª Divecar (Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos) e PMs da Rota permitiram a libertação do engenheiro e a prisão de um dos envolvidos. A detenção aconteceu no Brás, região central da Capital. A criança acabou liberada no terminal rodoviário de Piraporinha, em Diadema, no Grande ABC.

Pai e filho foram interceptados por dois homens quando ocupavam um Honda CR-V. A abordagem aconteceu na Vila Gerti. A dupla assumiu o volante e, primeiro, sacou R$ 1 mil em um caixa eletrônico. Depois, resolveram que queriam mais dinheiro. Um dos suspeitos ficou com a criança. O engenheiro teve de levar o outro envolvido, o feirante L.O.B., de 24 anos, até uma agência bancária na rua Visconde de Paraíba, no Brás.

A vítima sacou o dinheiro e voltou para o carro, onde estava o feirante. Ele não sabia que seus movimentos eram acompanhados pelos investigadores e policiais militares. O engenheiro deixou o local, mas logo estacionou para a entrada do seqüestrador, quando as equipes realizaram a prisão.

O sequestrador passou a fazer contato por celular com os outros envolvidos. O combinado era entregar o menino no terminal rodoviário. Os policiais chegaram a preparar um cerco para deter outros participantes, mas a criança acabou abandonada.

Maurício Rodrigues, da Assessoria de Comunicação Deic


Nenhum comentário: