sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

orkut - Dengue No Rio de Janeiro

orkut - Dengue No Rio de Janeiro

Dengue No Rio de Janeiro

Share28 . ...RIO - A Secretaria estadual de Saúde se encontra em estado de alerta diante da possibilidade de disseminação da dengue. De 2 de janeiro até o dia 5 deste mês, foram registrados 3.582 casos da doença em todo o estado. O número está dentro do previsto para esta época do ano, segundo a secretaria. No entanto, a preocupação é com a possibilidade de ocorrer uma epidemia entre março e abril, quando normalmente acontece o pico no número de casos da doença. Há seis mortes sendo investigadas, mas até agora nenhum óbito foi registrado este ano.

A morte da menina Laís Melo Miranda Soares, de 9 anos, por dengue hemorrágica , não vai entrar nas estatísticas de 2011. Moradora de Itaboraí, Laís estava internada desde o dia 26 de dezembro no Hospital Santa Cruz, em Niterói. Ela morreu na terça-feira, mas, como contraiu a doença no ano passado, seu óbito será computado no levantamento de 2010.

Segundo o avô da menina, Edinir Antônio Soares, Laís começou a sentir os primeiros sintomas da doença logo após o Natal e foi internada na madrugada do dia 26 de dezembro. Ela foi levada para um hospital em Itaboraí e depois transferida para o Hospital Santa Cruz. Laís foi sepultada na terça-feira no Cemitério Parque da Paz, em Itaboraí.

Preocupação com a circulação do vírus 1
O superintendente de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, disse que uma preocupação este verão é com a circulação do vírus 1 da dengue, que não era detectado no estado desde o final da década de 80 e voltou a aparecer no ano passado. A população jovem é a mais suscetível à doença, porque nunca teve contato com esse tipo de vírus. Outra preocupação é com a possibilidade da chegada à Região Sudeste do tipo 4 da doença, o que provocaria uma epidemia, já que a população nunca teve contato com esse vírus.

Nenhum comentário: