segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

orkut - ESSE É PARA SOMAR PONTO, SÓ NOTICIA POSITIVA

orkut - ESSE É PARA SOMAR PONTO, SÓ NOTICIA POSITIVA
Funasa de MS cria Brigada Contra Dengue para orientação e elaboração de projetos.
Por Redação Pantanal News/ASCOM/COREMS/FUNASA
A Superintendência Estadual da Funasa de Mato Grosso do Sul, realizou ontem (9) um evento com reuniões, adesivagem em veículos e panfletagem nas ruas próximas à sede, em alusão ao Dia Nacional de Mobilização da Funasa contra a Dengue.

Em Mato Grosso do Sul, a Brigada Funasa contra a Dengue é formada por servidores da Instituição com experiência em ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, e foi constituída, a exemplo das demais 25 superintendências, à pedido do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, com intuito de intensificar as ações executadas pelos Estados e Municípios, responsáveis pelo controle da endemia desde a municipalização do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nos colocamos à disposição dos municípios que estiverem atravessando dificuldades na superação dos altos índices de proliferação da doença e infestação de larvas, para auxiliar na elaboração de Projetos visando combater o mosquito transmissor. Nos posicionamos afim de fortalecer os grupos municipais e estaduais que lutam contra a endemia, lembrando que a Funasa executava esta missão, na época da antiga SUCAM (Superintendência de Campanha de Saúde Pública). Portanto temos muitos funcionários experientes e que podem colaborar”, destacou o superintendente Estadual Flavio Britto.

A Brigada Contra Dengue da Funasa tem como objetivo atuar como multiplicadora de informações, visando orientar empresas, órgãos públicos e demais entidades quanto aos cuidados necessários para evitar a instalação e aumento de focos do mosquito.

“A luta contra a Dengue faz parte indiretamente do nosso trabalho, pois somos responsáveis pelo saneamento básico dos municípios com menos de 50 mil habitantes através das obras do PAC. Quando investimos em água, esgotamento e módulos sanitários domiciliares,

Nenhum comentário: