Os filhos e noras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverão assistir com ele o primeiro jogo do Mundial, entre Rússia e Arábia Saudita, na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde ele está preso.
Aficionado por futebol, o petista não vai estar atento apenas aos jogos da seleção brasileira. Segundo interlocutores, ele acompanhará as partidas de todos os times. A apresentação de abertura do evento também deve fazer parte do programa familiar.
Luiz Claudio, Fábio e Lurian se revezam para ir a Curitiba todas as quintas-feiras pela manhã e permanecem com o pai por seis horas. Algumas vezes apenas dois deles fazem a visita da semana e, eventualmente, o neto também o visita.
No jogo do Brasil, que ocorrerá no próximo domingo às 15h, o ex-presidente estará sozinho. No cômodo onde está encarcerado, um espaço do 15 metros quadrados, há um banheiro privado, uma cama de solteiro, uma mesa e uma televisão pequena.
O petista está preso em Curitiba há pouco ais de dois meses. Na última terça-feira 12, o ministro o Superior Tribunal de Justiça Felix Fischer negou pedido da defesa de Lula para suspender os efeitos da condenação no processo do tríplex. O ex-presidente, agora, aguarda decisão do mesmo pedido feito para o Superior Tribunal de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário