A Polícia Federal (PF) prendeu um empresário com diamantes e grande quantidade de joias no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, nesta sexta-feira (12). Segundo a PF, as peças foram trazidas ilegalmente do exterior.
O empresário mora em Londrina (PR) e estava sendo monitorado. Ele foi abordado quando passava pelas cabines da Receita Federal, no desembarque. Em uma das malas, foram encontradas as joias de alto valor e diamantes, além de balanças de precisão para pólvora, armação de fuzil e outros artigos importados.
O homem estava acompanhado de sua mãe, que também transportava grande quantidade de joias na bagagem. O balanço do que foi apreendido e o valor total das joiais não foram divulgados pela Polícia Federal.
Segundo a PF, o empresário viajou para os Estados Unidos há cinco dias e desembarcou no Brasil nesta sexta-feira de voo procedente da cidade de Dallas. Em Londrina, ele possui uma editora e declarou que também é advogado.
O passageiro foi autuado em flagrante por contrabando e tráfico internacional de armas e será encaminhado a um presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário