segunda-feira, 13 de março de 2017

Lista traz 10 novidades que você pode esperar nos novos Galaxy S8 e S8 Plus

A Samsung marcou para o dia 29 de março o lançamento oficial dos novos smartphones tops de linha Galaxy S8 e S8 Plus. No entanto, os aparelhos já são alvos de vazamentos faz tempo - e todo mundo já sabe quase tudo o que esperar. A menos que a fabricante tenha algo muito bem escondido na manga, os celulares já têm ficha técnica bastante conhecida.
Da entrada USB-C ao novo SoC, reunimos os melhores e mais confiáveis rumores das últimas semanas em uma lista com 10 novidades que você esperar para os novos smartphones da Samsung. Confira:
1 - Porta USB-C

Galaxy S7 ainda não trouxe porta USB-C, mas a Samsung deve finalmente oferecer o novo padrão no Galaxy S8. Depois de lançar a novidade junto com o Galaxy Note 7, a fabricante mostrou recentemente que a ideia de incluir a porta mais avançada ao inclui-la nos Galaxy A5A7 2017. O resultado mais direto será transferência de dados e energia mais veloz.
2 - Entrada de fone de ouvido

Não é exatamente uma novidade, mas a presença por si só de uma porte de 3,5 mm para fones de ouvido chega a ser uma vantagem do S8 frente à concorrência. A Apple abandonou o conector no iPhone 7, logo depois da Lenovo/Motorola fazer o mesmo com o Moto Z. Ao menos esse problema o novo modelo da Samsung não deverá oferecer.
3 - Nova câmera de selfie

A câmera principal do Galaxy S8 deverá manter os 12 megapixels da geração passada e, embora deva trazer alguma melhoria de performance, o destaque vai para o sensor frontal. A câmera de selfie do S8 deverá oferecer fotos de 8 megapixels, um salto bem-vindo em comparação com os 5 megapixels do S7.
4 - Display com resolução maior que QuadHD

Assim como a LG, a Samsung deverá apostar em uma tela com resolução superior à 2K (QuadHD) no novo smartphone. Os Galaxy S8 e S8 Plus deverão oferecer display com definição Quad HD+, que oferece 1.400 x 2.960 pixels, similar à do LG G6.
5 - Tela maior e com nova proporção

Junto com a resolução, a Samsung deve aumentar também o tamanho das telas dos aparelhos. O Galaxy S8 convencional deverá oferecer display de 5,7 ou 5,8 polegadas, superior ao do Galaxy Note 7. Já o Galaxy S8 Plus pode ser o primeiro top de linha da marca com painel enorme de 6,1 ou 6,2 polegadas.
6 - Sensor biométrico na traseira

Com a parte frontal quase toda ocupada pela tela, os novos Galaxy deverão, pela primeira vez, eliminar o botão Home físico e oferecer teclas virtuais de navegação. Com isso, o sensor de impressões digitais passaria para a traseira, mais especificamente ao lado da câmera.
7 - Leitor de íris

Uma das maiores certeza do S8 é a presença de leitor de íris, tecnologia que estreou em smartphones da Samsung no Galaxy Note 7. A nova maneira de autenticação é útil para quando não é possível desbloquear com as digitais, seja pelo uso de luvas ou por conta de mãos molhadas. Além disso, é uma forma extra de destravar o aparelho em cima da mesa.
8 - Assistente virtual

Resultado da compra da Viv Labs, fundada pelos criadores da Siri, o Galaxy S8 deve estrear a assistente virtual da Samsung. Chamada por enquanto de Bixby, a inteligência artificial poderá ser ativada por um botão físico dedicado na lateral do dispositivo, segundo fotos vazadas.
9 - Modo PC

Um rumor que não foi "confirmado" por nenhum vazamento, mas pode se tornar realidade, é um novo modo PC para a dupla S8 e S8 Plus. Com ajuda de um dock, os aparelhos poderiam ser usados como computadores de bolso, ao estilo Microsoft Continuum do Windows 10.
10 - Snapdragon 835 (ou Exynos 8895)

Se há dúvida aqui ou ali nos recursos esperados para o S8, uma coisa é certa: ele vai trazer o esperado Snapdragon 835, chipset da Qualcomm fabricado pela Samsung que deu as carasaté agora somente no Xperia XZ Premium, da Sony. Além disso, como de costume, a fabricante deverá lançar ao menos uma segunda variante equipada com processador Exynos 8895.
Se os resultados de benchmark supostamente vazados estiverem corretos, o Galaxy S8 será o smartphone mais poderoso do mundo dentro de alguns dias.

Nenhum comentário: