quarta-feira, 8 de março de 2017

Bolsonaro pode dar adeus a disputa pela presidência em 2018

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira (7) recursos apresentados pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o manteve na condição de réu por suposta incitação ao estupro.
Por unanimidade, os ministros da Primeira Turma rejeitaram recursos apresentados pela defesa do parlamentar contra a abertura do processo.
A denúncia é por incitação ao crime de estupro e por uma queixa-crime por injúria, apresentada pela deputada Maria do Rosário (PT-RS).
A defesa do parlamentar alega que ele não fez qualquer incitação ao estupro e que é autor de projetos que endurecem punição a estupradores. “Ele é conhecido por projetos de lei que tendem a aumentar as penas de crimes e para que condenado por crime sexual deve ser submetido a castração química para obter benefícios. É uma mentira insinuar que o deputado tenha incitado a prática de qualquer crime”, alega a defesa.
O atual entendimento do STF é de que se um deputado for réu no Supremo, ele não poderia ocupar a linha sucessória da presidência da República, tampouco disputar uma eleição presidencial.  

Bolsonaro pode dar adeus a disputa pela presidência em 2018

Nenhum comentário: