sábado, 2 de julho de 2016

Major orienta policiais do Rio sobre possíveis ataques do Comando Vermelho

Um documento oficial da Polícia Militar, distribuído a policiais do 22º BPM (Maré), alerta sobre a ameaça de ataques de bandidos da maior facção criminosa do Rio a UPPs, instalações públicas, militares e policiais. O memorando 053/2016, de 29 de junho, alerta que as ações dos bandidos ocorreriam "de forma simultânea, a fim de dificultar qualquer tipo de reação".

O memorando é assinado pelo major Fábio Hugo Ximenes, chefe da P3 — seção de planejamento e operação da PM. O texto informa que as denúncias, feitas por "fonte humana", dão conta de que bandidos do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, do Complexo do Alemão e do Morro São José Operário, na Praça Seca, roubaram no último dia 25 oito veículos, todos da cor branca e de modelos semelhantes.
22º Batalhão da Polícia Militar, no Complexo da Maré.
22º Batalhão da Polícia Militar, no Complexo da Maré. Foto: Custódio Coimbra / Extra
O objetivo, segundo o informe, é simular que os carros são viaturas oficiais, descaracterizadas ou não, para fazer blitzes falsas. Os bandidos, diz o texto, também pretenderiam entrar em instalações públicas, como o Palácio Guanabara, sede do governo estadual.
Memorando da PM alerta sobre possíveis ataques de bandidos do Comando Vermelho
Memorando da PM alerta sobre possíveis ataques de bandidos do Comando Vermelho Foto: Reprodução
Um sargento do 22º BPM confirmou a veracidade do documento, e afirmou que a orientação foi repassada para diversos setores da unidade. A assessoria da Polícia Militar informou que as informações são de uso restrito da corporação.
— O major orientou a intensificação do policiamento, em relação a esses tipos de veículo e, além disso, vamos fazer um cerco amplo e tático em relação a este tipo de mal que possamos a vir sofrer, como uma emboscada. A intenção é prever e andar sempre um passo na frente. Talvez até para conseguirmos uma interceptação — explicou o sargento, que preferiu não se identificar.
Em um vídeo que circula na redes sociais, citado pelo major Ximenes no memorando, bandidos fazem um arrastão na Rua Pinto Teles e Quirim. Os bandidos, armados de fuzil, estão em carros brancos.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/major-orienta-policiais-do-rio-sobre-possiveis-ataques-do-comando-vermelho-19628727.html#ixzz4DItPVE00

Nenhum comentário: