sexta-feira, 8 de julho de 2016

Abrigo de adolescentes é interditado em Belford Roxo

RIO - A Justiça determinou a interdição do Abrigo Solidariedade, em Belford Roxo, e a imediata transferência de 11 crianças e adolescentes acolhidos para outras instituições do município da Baixada Fluminense. A ação civil pública foi proposta pela 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belford Roxo. Fiscalizações feitas pelo órgão e o Conselho Tutelar constataram, nos últimos meses, acentuado declínio da qualidade do serviço e o descumprimento das recomendações e orientações feitas anteriormente pela promotoria.
A decisão da Vara da Infância e Juventude de Belford Roxo também suspendeu o programa de acolhimento e o repasse de verbas públicas de convênios com o município de Belford Roxo e a Fundação da Infância e Adolescência (FIA).
Segundo o MP, o abrigo estava sendo gerido por “laranjas” e sendo usado para fins eleitorais, com o desvio de alimentos e bens da instituição para a população, além de ser palco de reuniões de pré-campanha. Também foi constatado que a entidade parou de fazer a manutenção de suas instalações físicas, que assim não são mais adequadas, salubres e seguras, além de não ter recomposto o seu quadro de profissionais e reimplantado um projeto pedagógico. Na última inspeção, foi constatado que as crianças e adolescentes estavam sendo vítimas de maus-tratos físicos e psicológicos.

Nenhum comentário: