quinta-feira, 28 de março de 2013

Veja o que funciona e o que fecha nesta Sexta da Paixão


Sueli de Freitas - Portal EBC28.03.2013

Os caixas eletrônicos são opção para saque e pagamentos (Elza fiúza/ABr)
Hoje  é o último dia de março para a realização de operações nas agências bancárias. Amanhã, feriado da Paixão de Cristo, as agências estarão fechadas. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), contas e carnês com vencimento marcado para esta sexta-feira poderão ser pagos na próxima segunda, 1º de abril, sem incidência de multa. Já os tributos federais, estaduais e municipais em geral já estão com data ajustada pelo calendário de feriados. Saques podem ser feitos em caixas eletrônicos e há, ainda, opções para realização de outras operações pelo Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes credenciados.
00:00
Correios - As agências dos Correios não funcionam nesta sexta-feira.
 
Shoppings - A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informou que cada unidade define seu funcionamento. Em geral, as lojas fecham no feriado, mas as praças de alimentação e de lazer ficam abertas. Já o comércio de rua não abre.
 
Supermercados - Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o atendimento no feriado depende de cada estabelecimento e das leis locais. Em Brasília, a Asbra (Associação de Supermercados de Brasília) informou que os supermercados fecham na sexta; no final de semana o funcionamento é normal. Já no Rio de Janeiro, a Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) disse que a abertura é facultativa e algumas redes já decidiram abrir as portas.
Repartições públicas - fecham nesta sexta-feira e retornam ao trabalho na segunda-feira (1º).
Correios - Dia 28/3/2013 (quinta-feira): Funcionamento normal; Dia 29/3/2013 (sexta-feira) – Sexta-feira da Paixão: Funcionamento em regime de plantão: somente a  AC AEROPORTO irá  funcionar em  regime  de plantão, no horário das 9h às 17h.  As transações do Banco Postal devem ser consideradas como realizadas no próximo dia útil e no dia 30/3/2013 (sábado): Funcionamento normal para as unidades que funcionam aos sábados.

Nenhum comentário: