sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Caxias Digital - Denúncia anônima de atentado contra a vida dos Deputados Aureo e Samuquinha - Destaque-noticias

Nota de esclarecimento.


Dep. Federal Aureo e Dep. Estadual Samuquinha
Em 09/02 p.p, o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, recebeu um fax cuja origem é o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Riode Janeiro dizendo ter sido descoberto um plano de atentado contra minha vida, a de um deputado estadual e uma repórter do Jornal Extra, em razão de nossa contribuição nas investigações no âmbito da Saúde no Município de Duque de Caxias.
Quero dizer que, como parlamentar tenho o dever de zelar pela ética e pelo dinheiro público, assim como devo honrar os votos daqueles que me fizeram um legítimo representante do povo. Neste sentido, torno público que recebi diversas denúncias anônimas em meu gabinete e assim apresentei na Comissão de Fiscalização e Controle alguns Requerimentos pedindo que esta Casa, com o auxílio do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral e o Ministério Público Federal, realizem ato de fiscalização e controle sobre a aplicação de todos os recursos repassados pelo Governo Federal ao município de Duque de Caxias, além de vários requerimentos pedindo esclarecimentos quanto à licitações, (Req. 47/2011; 158/2011; 159/2011 e 660/2011) Também apresentei Requerimentos quanto ao Sistema Único de Saúde no Estado do Rio de Janeiro (Req.262/2011 e 661/2011) e ao HGB – Hospital Geral de Bonsucesso (Req. 71/2011 e 77/2011).
É meu papel legítimo e com certeza o que espera a população fluminense. Por fim, muito embora tenha sido alertado pelos serviços de segurança que todas essas providências fizeram com que minha vida e de meus familiares passassem a correr perigo, reafirmo publicamente que não me afastarei de meu papel constitucional e continuarei trabalhando em defesa da transparência, da ética e do erário público.
Assessoria Com. Deputado Aureo

Nenhum comentário: