
Plebiscito está marcado para o dia 11 de dezembro (Fonte: Reprodução/Divulgação)
DATAFOLHA
Mais de 60% dos eleitores rejeitam divisão do Pará
Levantamento, feito pelo Instituto Datafolha, foi divulgado nesta sexta-feira, 25
A primeira pesquisa feita após o início da campanha em rádio e TV sobre a divisão do Pará em três estados revelou que 61% dos eleitores são contra a criação do estado do Tapajós e 62% são contra a criação do estado do Carajás.
Leia também: Pará anuncia plebiscito para decidir se país terá mais dois estados
O levantamento, feito pelo Instituto Datafolha, foi divulgado nesta sexta-feira, 25. Na pesquisa anterior, feita no início de novembro, 58% dos eleitores afirmaram ser contra a divisão do Pará. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Plebiscito: 11 de dezembro
A nova pesquisa ouviu 1.015 pessoas entre os dias 21 e 24 de novembro. O apoio à criação dos dois novos estados também diminuiu em relação ao levantamento anterior, quando 33% dos eleitores eram a favor da criação do Tapajós e do Carajás. Agora, esse número caiu para 30% e 31%, respectivamente. As quedas estão dentro da margem de erro da pesquisa.
O plebiscito está marcado para o dia 11 de dezembro e será restrito aos eleitores do Pará. Caso a divisão seja aprovada, a decisão ainda precisa passar pelo Congresso e pela sanção da presidente Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário