quarta-feira, 31 de agosto de 2011


As pessoas estão menos preocupadas com problemas ambientais como as mudanças climáticas? Segundo uma pesquisa publicada este mês pela empresa de consultoria Nielsen, sim. A crise financeira diminuiu a porcentagem de pessoas que se preocupam com as mudanças climáticas, e aumentou a de pessoas preocupadas com outros problemas no mundo, como desemprego e economia.
O estudo entrevistou 25 mil consumidores via internet, em 51 países diferentes, incluindo o Brasil. Segundo a pesquisa, 69% disseram que estão preocupados com o aquecimento global, uma porcentagem ligeiramente menor do que em 2007, quando 72% se diziam preocupados.
A boa notícia é que essa tendência não foi verificada nos países da América Latina, onde a porcentagem de pessoas preocupadas com o aquecimento global chegou a 90%. “A América Latina enfrentou uma grande quantidade de eventos ambientais, e os consumidores da região estão cada vez mais atribuindo esses eventos para a mudança climática”, disse Arturo García, presidente da Nielsen América Latina. “As pessoas estão expressando uma preocupação clara com os padrões climáticos como aumento das chuvas, furacões e inundações em algumas partes da América Latina, e secas graves em outras”.
A Nielsen também tentou descobrir se os consumidores estão dispostos a comprar produtos ecológicos. A pesquisa mostra que 83% dos consumidores acham que é importante que empresas tenham programas ambientais, mas apenas 22% estão dispostos a pagar a mais por produtos ambientalmente corretos.  E você, está disposto a pagar mais por produtos ecológicos?

Nenhum comentário: