terça-feira, 27 de maio de 2014

"Não é padrão Fifa, é padrão Brasil", diz Dilma Rousseff sobre aeroportos

Presidente volta a defender investimentos feitos para a Copa do Mundo
Por 
Dilma Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli)Para Dilma, termo "padrão Fifa" é usado de maneira incorreta (Foto: Marcos Ribolli)
Comum em protestos contrários à Copa do Mundo, a cobrança pelo chamado "padrão Fifa" para infraestruturas e serviços públicos no Brasil é algo que não agrada a presidente Dilma Rousseff. Para ela, o termo vem sendo utilizado de maneira equivocada.
- Eu acredito que o "padrão Fifa" é uma forma incorreta de o Brasil tratar algumas questões. Os aeroportos não têm "padrão Fifa", têm "padrão Brasil" - afirmou Dilma nesta terça-feira durante evento com aliados políticos em Brasília.
Dilma Rousseff também voltou a defender os investimentos que estão sendo feitos para a Copa do Mundo. Segundo a presidente, as obras vão beneficiar principalmente o povo brasileiro e não a organização do Mundial.
- Fiquei muito feliz quando vi um órgão de imprensa dizer que o gasto com a Copa equivale a um mês de nossa educação. Tem uma mania no Brasil de olhar para a Copa e fazer uma avaliação crítica. Não estamos fazendo aeroporto só para a Fifa ou para a Copa. Estamos fazendo para os brasileiros.
A presidente pediu ainda que a população receba bem os turistas e fez questão de demonstrar confiança no sucesso da Copa do Mundo no Brasil.
- Temos de receber muito bem os nossos visitantes, porque quando vamos assistir à Copa em outros países somos muito bem recebidos. Eles não levam na mala aeroporto, estádio nem projeto de mobilidade urbana. Eles podem levar na mala a certeza de que somos um povo gentil, hospitaleiro, civilizado. Tenho certeza de que vamos fazer a Copa das Copas.

Nenhum comentário: