Nove jovens foram socorridas pelo Samu 192 em escola municipal.
Segundo coordenadora de programa de imunização, reações são normais.
Após receberem doses da vacina que protege contra quatro tipos do Papiloma Vírus Humano (HPV), nove meninas passaram mal na tarde desta segunda-feira (24), em Cariacica, na Grande Vitória. As adolescentes foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ainda na Escola Municipal Joaquim Barbosa, onde estavam sendo aplicadas as vacinas, e foram encaminhadas ao Hospital São João Batista, em Alto Lage, também no município. A Secretaria Municipal de Saúde informou que as jovens passam bem e prometeu investigar o caso.
Por volta das 13h30, as vacinas foram aplicadas em cerca de 140 adolescentes. Somente duas horas depois, as nove jovens queixaram-se de dores e enjoos. Duas chegaram a desmaiar, mas recuperaram os sinais antes de ser atendidas.
Na quarta-feira (19), onze meninas também passaram mal e precisaram ser socorridasSegundo a coordenadora do programa de imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Danielle Grilo, os sintomas são normais após a aplicação da vacina. Ainda segundo ela, 40 mil meninas já receberam a dose no Espírito Santo, e somente 20 passaram mal. "São eventos que consideramos leves, que podem acontecer com qualquer vacina", disse.
na Escola Estadual Maria Novaes de Pinheiro, em Viana. Os pais das adolescentes reclamaram da estrutura montada para realizar a vacinação no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário