sábado, 5 de dezembro de 2015

Aplicativo “Placar do Impeachment” mapeia opiniões dos deputados

O desenvolvedor de aplicativos Mario Moll criou o “Placar do impeachment“, que divide nas colunas “Sim”, “Não” e “Dúvida” as posições dos deputados sobre o impeachment de Dilma Rousseff.
A imagem de cada parlamentar nas colunas “Sim” e “Não” é acompanhada do ícone “Link”, no qual você pode clicar para conferir a posição dele, acessando diretamente uma página que mostra uma de suas declarações reais sobre o tema.
Ao clicar em “Informar”, logo abaixo da imagem de cada parlamentar na coluna “Dúvida”, você mesmo pode enviar um link para alguma página – de rede social, vídeo, reportagem ou qualquer outro meio – que traga uma declaração do parlamentar capaz de definir como “Sim” ou “Não” sua posição sobre o impeachment.
Obviamente, declarações em páginas verificadas ganham a preferência de exibição dado o maior grau de confiabilidade – e o parlamentar em “Dúvida” passa imediatamente à coluna “Sim” ou “Não” após a confirmação de sua posição.
Internautas e os próprios parlamentares estão convidados a contribuir com informações que ajudem o Brasil a ter um quadro político mais transparente durante este processo tão importante para o futuro da nação.
O “Placar do Impeachment” – ativo, mas ainda em fase de construção – pode ser acessado pelo link: http://placarimpeachment.vidapolitica.info/.
Segue uma amostra das definições iniciais.
Captura de Tela 2015-12-05 às 17.25.13
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Nenhum comentário: