sexta-feira, 1 de maio de 2015

Centrais sindicais reúnem milhares em comemoração ao Dia do Trabalho

Em São Paulo, milhares de pessoas participaram das comemorações do Dia do Trabalho promovidas pela Força Sindical e pela CUT.
A festa da Central Única dos Trabalhadores começou cedo, em três pontos diferentes do Centro de São Paulo. Depois, os grupos seguiram em caminhada até o Vale do Anhangabaú. 
Foram 50 mil participantes, segundo os organizadores. A polícia calculou que 5 mil pessoas passaram por lá. O ato com o tema 'em defesa dos direitos trabalhistas, da democracia, daPetrobras, e da reforma política' teve participação de outras centrais sindicais e de movimentos sociais.
Entre os políticos, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, e o ex-presidente Lula. A CUT combate o projeto que regulamenta a terceirização.
As apresentações musicais só começaram à tarde.
A comemoração organizada pela Força Sindical reuniu uma multidão na Zona Norte da cidade. Ao todo, 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. No cálculo dos organizadores, 1 milhão.
O tema era 'crescimento econômico com garantia de direitos e empregos'. A Força Sindical apoia o projeto sobre terceirização. 
Além de dezenas de artistas, incluindo alguns dos principais nomes da música sertaneja, políticos também ocuparam o palco, como o ministro do Trabalho e Emprego, Manuel Dias, o senador Aécio Neves e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Na festa, que durou seis horas, 19 carros foram sorteados.

Nenhum comentário: