segunda-feira, 20 de abril de 2015

Formação de professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias | Download Gratuito





Disponível emhttp://books.scielo.org/id/ysnm8/pdf/martins-9788579831034.pdf

SUMÁRIO

Apresentação

O legado do século XX para a formação de professores
Lígia Márcia Martins

O debate contemporâneo das teorias pedagógicas
Newton Duarte

Construtivismo, pós-modernidade e decadência ideológica 
José Luis Derisso 

Os conceitos de atividade e necessidade para a Escola Nova e suas implicações para a formação de professores 
Afonso Mancuso de Mesquita 

Alienação e emancipação na transmissão do conhecimento escolar: um esboço preliminar
Mauro Sala 

Relações entre o desenvolvimento infantil e o planejamento de ensino 
Ana Carolina Galvão Marsiglia

A arte e a formação humana: implicações para o ensino de literatura
Nathalia Botura de Paula Ferreira

O trabalho do professor e a alfabetização: uma análise dos ideários educacionais
Fatima Aparecida de Souza Francioli

O papel do professor e do ensino na Educação Infantil: a perspectiva de Vigotski, Leontiev e Elkonin 
Juliana Campregher Pasqualini

Nenhum comentário: