Pais que têm filhos com idade até cinco anos, já podem procurar os postos de saúde para imunizar as crianças
Foto: Divulgação |
O simpático Zé Gotinha estará na praça do Mitre no sábado |
Também foi montado um atendimento na Praça do Mitre, que está funcionado desde terça-feira (12), das 10 horas até às 17 horas. Na quinta-feira (14), também na praça, está prevista a presença do “Zé Gotinha”, símbolo da campanha, que estará incentivando e divulgando a vacinação.
De acordo com a coordenadora municipal do Programa de Imunização, Ângela González, os pais precisam ficar atentos a essa campanha de vacinação. “Por determinação do Ministério da Saúde, esse ano a vacinação será feita em apenas uma etapa, no sábado (16), e não mais em duas como nos anos anteriores. É importante essa imunização como estratégia para garantir a não reintrodução da doença em território brasileiro”.
A meta em Foz do Iguaçu é vacinar 20.870 crianças menores de cinco anos. Para isso, além de disponibilizar as doses de forma antecipada, a Secretaria Municipal da Saúde está preparando um esquema especial para o Dia de Mobilização Nacional, no sábado (16).
Todos os postos de saúde estarão abertos nesse dia, das 8 às 17 horas, para que as crianças possam tomar as gotinhas da vacina. Além das 29 unidades básicas de saúde, serão instalados outros 93 pontos de vacinação, espalhados pela cidade. 75 estarão em locais fixos estratégicos e 18 serão volantes, indo até comunidades como as favelas. O atendimento nesses pontos será das 9 às 17 horas.
A coordenadora de vacinas lembra também que todas as crianças na faixa de idade até quatro anos 11 meses e 29 dias, devem tomar a dose da Sabin, independente da sua situação vacinal anterior, tendo ou não recebido doses dessa vacina. Os pais que procurarem os postos de saúde, também poderão atualizar a carteira vacinal de seus filhos, aplicando doses de outras vacinas que estejam em atraso. É importante que o documento (carteira de vacina) seja apresentado no ato da vacina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário