Evento terá exposição sobre ciclo de vida do mosquito transmissor na Praça José Bonifácio
Os funcionários da secretaria estarão divididos em pontos estratégicos, como Centro (ruas Governador Pedro de Toledo e Benjamin Constant), Vila Rezende, Santa Terezinha, Piracicamirim e Paulista (Rua do Rosário e Praça Takaki).
“A dengue é um assunto sério. É uma doença que mata”, disse o secretário de Saúde Fernando Cárdenas ao comentar a importância de realizar ações educativas na cidade para combater os criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Número de casos
Segundo informações do banco de dados da Vigilância Epidemiológica, até sexta-feira (25) foram notificados 1576 casos. Entre estes, 672 são positivos, dos quais 652 são autóctones, ou seja, foram contraídos dentro do próprio município. Os outros 20 foram "importados" do Rio de Janeiro (RJ), Montes Claros (MG), Goiânia (GO), Leme (SP), Limeira (SP) e outros.
Com relação à distribuição por bairro, Cárdenas lembra que houve uma inversão da periferia para a área central. Os 10 bairros com maior índice foram: Cidade Alta, Vila Cristina, Paulista, São Dimas, Centro, Jd. Bartira, Jaraguá, Água Branca, Nova Piracicaba e Vila Rezende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário