Três pessoas da mesma família foram presas em Varginha, no sul do Estado, suspeitas de roubar a aposentadoria de uma idosa. A vítima, de 78 anos, foi abordada próximo do local onde morava. Os criminosos levaram até a carne que ela havia comprado para sua irmã.
Os presos foram identificados como Ailton José Paredes Firmino, de 30 anos,o pai dele, Ivan Firmino, de 54 anos, e sua mulher Renata Barbosa, de 27 anos.
De acordo com testemunhas, a idosa não percebeu que Firmino estava na mesma agência dos Correios que ela e viu a quantia que havia sacado. Ela deixou o local e foi seguida sem que percebesse. Porém, os criminosos perderam a vítima de vista e começaram a procurá-la pela região.
Elas a encontraram a cerca de um quarteirão de sua casa, momento em que Ailton se aproximou e puxou a sacola da aposentada. Ela resistiu, mas foi derrubada e arrastada pelo homem, que conseguiu fugir do local.
— Eu fiquei transtornada. Não sabia o que era, quando vi, ele já estava pegando o que estava na minha mão.
Uma testemunha viu quando o suspeito entrou no carro onde estavam o pai e a mulher dele e decidiu segui-los. A polícia foi avisada e os três foram presos assim que chegaram em casa.
— O autor que estava dirigindo o veículo foi identificado e preso no momento em que ele entrou em contradição com algumas informações. Depois chegamos ao filho dele, em outra residência, e lá a gente localizou o dinheiro.
Toda a quantia levada da vítima foi recuperada pela polícia. A carne que o assaltante também levou foi encontrada na geladeira dele. Alguns dos documentos da vítima foram destruídos pelos criminosos.
Na delegacia, Firmino tentou assumir a autoria do crime sozinho. Ele confessou que se aproveitou da situação, mas negou que tenha agredido a aposentada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário