“Aquela bosta do nordeste”, diz jornalista do SporTV. Petição pública pede que a Procuradoria Geral da República instaure um processo criminal e que o canal demita Eduardo Bueno
Eduardo Bueno ao lado de Maitê Proença, sua companheira de bancada em programa do SporTV (Reprodução) |
Na última quinta-feira (19), durante a exibição do programa “Extraordinários”, do canal a cabo SporTV, o jornalista Eduardo Bueno, ao falar sobre a região do nordeste, se referiu como “aquela bosta”. Uma petição online foi lançada para que a Procuradoria Geral da República instaure um processo criminal contra o profissional.
Ainda que, posteriormente ao comentário que criou um mal estar entre os presentes, visto que entre eles estava Xico Sá, que é nordestino, Bueno tenha justificado que foi uma brincadeira, o episódio tem repercutido negativamente na rede e Eduardo Bueno está sendo acusado de preconceito.
Na Petição Pública, que leva o título de “Mais uma agressão a nordestinos feita por Eduardo Bueno”, pede-se a demissão do jornalista. A nota diz que os cidadãos nordestinos ficaram “extremamente chocados” com as declarações feitas em rede nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário