Estão abertas as inscrições do Curso de EAD sobre Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal e de atuação em Comitês de Mortalidade, resultado de parceria daárea técnica da Saúde da Mulher (Dapes/SAS), Secretaria de Vigilância Sanitária (SVS) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira (10).
A proposta é qualificar as ações de vigilância do óbito e a atuação dos comitês de mortalidade como uma das estratégicas para subsidiar a implementação de ações efetivas para a redução da mortalidade materna, infantil e fetal.
O curso é voltado para profissionais e gestores de Saúde, representantes de instituições e da sociedade civil organizada com atuação na área da vigilância do óbito materno, infantil e fetal e em comitês de mortalidades.
Os candidatos devem ter obrigatoriamente o ensino médio completo. O início das aulas está marcado para fevereiro de 2013.
Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no www.ead.fiocruz.br
Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no www.ead.fiocruz.br
Os editais para a seleção dos cursos estão nos seguintes endereços:
- Atualização: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1797v2.pdf
- Aperfeiçoamento:http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1799v2.pdf
Qualquer dúvida ou esclarecimento entre em contato com a coordenação do curso, através do telefone (21)2598-2621 ou do e-mail: sonia@ensp.fiocruz.br.
Quadro atual – A redução da mortalidade materna, infantil e fetal no Brasil é ainda um desafio para os serviços de saúde e a sociedade civil como um todo. A demanda por um aprimoramento das políticas de saúde para mulheres e crianças em nosso país apontou a necessidade de melhorar a informação sobre os óbitos materno, infantil e fetal; identificar a magnitude destas mortes, suas causas, fatores que as determinam; e propor medidas que previnam a ocorrência de novas mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário