Principal banda da 16° edição do Cultura Inglesa Festival, o quarteto escocês de Glasgow Franz Ferndinand reuniu uma multidão estimada em 20 mil pessoas no Parque da Independência, na tarde deste domingo (27). Após tumulto na entrada, o grupo liderado por Alex Kapranos fez uma apresentação de 60 minutos mesclando hits dos três álbuns com músicas inéditas.
Os rapazes mantiveram o estilo explosivo do último show, no ano passado, mas a performance, desta vez, não rendeu a destruição de nenhum instrumento – em 2010, no Via Funchal, na capital paulista, eles desmontaram a bateria.
Mas foi em “Take me out”, também do primeiro álbum, “Franz Ferdinand”, lançado em 2004 e tocado à exaustão nas rádios brasileiras, que o público mostrou a que veio.Às 18h50 a banda abriu o show com “Darts of pleasure”, hit que os lançou em 2003. Ao lado de Bob Hardy, Nick McCarthy e Paul Thompson, Kapranos dançou e pulou durante as 18 músicas. Cobrou engajamento do público, e promoveu paradinhas musicais para que a plateia pudesse cantar em coro, como ocorreu com o refrão-onomatopéia “la la la la” em “40´".
A quinta passagem da banda pelo Brasil (eles abriram o show do U2 em 2006, tocaram mais duas vezes no mesmo ano, e voltaram em 2009 e 2010) teve performances vibrantes de “Do you want to”, “Walk away”, “Can´t stop feeling”, “What you waiting for” e “This fire”, música que encerrou o show no bis. Além dos grandes sucessos, o grupo tocou três canções inéditas – “Trees and animals”, “Fresh Strawberries” e “Brief encounters” - todas bem recebidas pelos fãs.
Kapranos regeu o público, comandou as palmas e promoveu uma balada de rock dançante no Parque da Independência. Simpático, gritou o nome da cidade sete vezes, e disse estar feliz por tocar em um lugar “tão lindo”.
A 16° edição do Cultura Inglesa Festival ainda teve apresentações das bandas Freech, King Crab, Broth3hood, Sociopatas, Banda Uó, Garotas Suecas, We have the band e The Horrors.
Nenhum comentário:
Postar um comentário