sábado, 26 de maio de 2012

Os 9 Filmes Mais Polêmicos De Todos Os Tempos

Conheça alguns filmes que foram alvo de muitas críticas e chegaram a ser proibidos em diversos países. Vejam a listas desses filmes polêmicos.


9. Holocausto Canibal


O longa conta a história de um grupo de documentaristas que viaja até a Amazônia para estudar uma tribo de índios canibais. Chegando ao local algo dá errado e uma equipe é mandada para resgatar os documentaristas. Sem nenhum vestígio da equipe, apenas as bizarras gravações de muita violência, estupro, matança de animais, desmembramentos e torturas é localizada. Devido a grande violência do longa, ele acabou sendo proibido em muitos países e seu diretor chegou a ser preso.

8. Assassinos por Natureza


Assassinos por Natureza conta a história de um casal de serial killers que viaja pelos Estados Unidos matando pessoas apenas por diversão. Depois de muitos crimes eles acabam virando estrelas, um modo de satirizar a banalização da criminalidade e o tratamento das mídias. Apesar da boa intenção, muitos assassinos se inspirarão em violentas cenas dos filmes para cometerem seus crimes.

7. A Última tentação de Cristo


O longa propõe uma espécie de releitura dos acontecimentos da vida de Jesus Cristo. O filme ainda mostra um conflito interior de Jesus, onde ele fica em dúvida entre seguir o caminho escolhido por Deus e se tornar o salvador, ou ficar no anonimato e viver como um homem comum, que constitui família. Polêmico, o filme foi proibido em diversos países como Argentina, Chile, Irlanda, México, Turquia, Filipinas, Singapura e África do Sul, entre outros.

6. Último Tango em Paris


O filme conta a história de um homem e uma mulher que acabam se encontrando em um apartamento vazio, onde eles estabelecem uma espécie de relação sem se identificar. Ao longo da trama eles dançam, conversam, transam e buscam o real sentido para suas vidas. Muito críticado, o filme ganhou fama de pornográfico e a cena onde os protagonistas fazem sexo e usam margarina como lubrificante está entre as mais comentadas do cinema.

5. O Nascimento de Uma Nação


Um dos filmes norte-americanos mais criticados, conta uma história racista, onde a população negra é acusada de ser culpada por tudo de ruim que ocorreu com os americanos na Guerra Civil. No longa, os negros são vistos como porcos, sem educação, bêbados e agressores de hímens brancos.

4. Laranja Mecânica


O filme futurista de 1971 mostrava uma gangue de delinquentes que passava a noite promovendo o espancamento e o estupro de vítimas indefesas e inocentes. Quando um destes delinquentes é preso, ele acaba aceitando terapia cruel para acabar com sua sentença mais rápido. Devido as diversas cenas violentas o filme foi proibido em países como Irlanda, Malásia, Cingapura, Argentina, Brasil, Chile, Inglaterra e Coreia do Sul, entre outros.

3. O Código Da Vinci


O longa baseado no livro homônimo causou grande polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A história passa desde organizações católicas como o Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que possuía diversos membros famosos como Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Victor Hugo, entre outros.

2. Saló


O filme conta a história de uma província italiana que é tomada pelos nazistas. Neste local quatro homens mantêm jovens prisioneiros que devem passar por terríveis experiências baseadas nas obras do Marquês de Sade: o Círculo das Taras, o Círculo da Merda e o Círculo do Sangue. O longa ainda conta com cenas de submissão, sexo, violência e escatologia e foi alvo de muitas críticas e proibições.

1. A Paixão de Cristo


A Paixão de Cristo relata as últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo de maneira bem realista, mostrando todo o sofrimento e dor pelo qual o salvador passou. Devido ao grande realismo das cenas que chegam a ser bem fortes e chocantes, o longa foi muito criticado e incomodou bastante a igreja católica.



Bom amigos do blog matador de mosquito com muito orgulho...

Como se falou com muito pavor sobre o filme 9-Holocausto Canibal,eu fui atrás de informações sobre ele,e achei algumas coisinhas,realmente é  apavorante,dá uma olhadinha e tire suas conclusões.

Ah faça seus comentários.


Holocausto Canibal 

Título original: Cannibal Holocaust
País de origem: Itália
Data de lançamento: 1980
Tempo de duração: 95 minutos
Direção: Ruggero Deodato
Roteiro: Gianfranco Clerici
Elenco: Robert Kerman, Francesca Ciardi, Perry Pirkanen, Luca Barbareschi, Salvatore Basile, Ricardo Fuentes, Gabriel Yorke, Paolo Paoloni, Pio Di Savoia, Luigina Rocchi

Sinopse:
Professor da Universidade de Nova York vai atrás de uns documentaristas perdidos, quando esses saíram para filmar na Amazônia. Lá chegando, ele descobre os horrores que eles passaram nas mãos de canibais.


Vai Lendo !



Como disse além dos filmes de terror mais antigos eu também iria apresentar algumas perolas do Gore, Trash e Splater e aqui vamos para nossa primeira incursão neste terreno.

O filme relata a expedição de um professor universitário na busca pela causa do desaparecimento de um grupo de jovens e talentosos documentaristas. Filmado na Amazônia, ele apresenta a floresta como um inferno verde opressor e cheio de perigos e mistérios.

O professor organiza uma nova expedição para tentar encontrar pistas sobre o fim dos jovens. Acompanhado de dois guias locais ele consegue fazer aliança com uma tribo que esta em guerra com outra tribo e por fim acabam conseguindo recuperar as latas de filme com as filmagens do grupo.

Ao voltar à Nova York o professor é convidado por uma emissora de TV para participar de um programa de TV onde seriam exibidas as cenas filmadas pelos jovens. Como condição Monroe pede para assistir a todas as latas de filmes recuperadas e passa então a acompanhar um verdadeiro show de bizarrices e horrores.


Nas filmagens recuperadas fica claro a ambição do grupo pela fama e fortuna, sendo mostram-se capazes até dos piores atos para obterem seus objetivos. Do choque cultural entre o homem branco e os índios e diante da proposta dos executivos de mídia aparece a questão principal do filme “Quem são os verdadeiros canibais ?”.

Filmado de forma quase documentária, Holocausto Canibal, pode ser considerado o precursor de “A bruxa de Blair”, pois em boa parte do filme são apresentados os vídeos feitos pela equipe de jovens. Uma solução interessante de Ruggero Deodato para a elaboração das cenas foi sempre manter em foco até três dos jovens e em diversos momentos mostrar que o grupo filmava a expedição com duas câmeras, o que passa ao espectador a impressão que somente os quatro estão na locação.

Cenas de nudismo, morte de animais, tortura, estripamento, estupro e empalações fizeram o filme estreitar com muito barulho e polêmica. Na Itália o filme teve sua exibição proibida 4 semanas após sua estréia, sendo que somente em 1983 Ruggero Deodato conseguiu judicialmente o direito de exibir novamente o filme.

Um filme forte, com cenas marcantes (tenho certeza que nenhum de vocês vai se esquecer tão cedo da cena da tartaruga), uma trilha sonora bem montada e executada são os pontos fortes deste clássico do gore. Quem gosta de filmes violentos e não tem estomago fraco tem um prato cheio aqui, sem trocadilhos.

Trailer:

 


Curiosidades:

- A produção é tão forte e realista que, na época do seu lançamento, o filme foi retirado de cartaz e seu diretor teve que se explicar às autoridades, sob suspeita de que seus atores haviam sido mortos de verdade durante a realização do filme. Deodato teve que provar que o elenco estava vivo e bem para poder escapar da prisão.

- Uma das controvérsias do filme está em mortes reais de 6 animais ao longo do filme, algo que chocou os ambientalistas (e boa parte dos cineastas ao redor do mundo)

- O filme passou por muitos cortes de censura, possuindo diversas versões diferentes, com mais ou menos cortes. Mesmo com diversas edições o filme foi proibido em muitos paízes.




Nenhum comentário: