Vamos falar de um assunto que quase todo mundo gosta: filmes e games. Mas, não vamos falar dos legais, e sim dos bem ruins!!!!!! Você já viu algum filme baseado em um game? Pois é, nós conhecemos 10 filmes que tentaram fazer isso, mas não tiveram sucesso e o resultado foi bem trash!!! Olha só:10 – Double Dragon

Começamos nosso top 10 com um mega clássico da Sessão da Tarde. O grande sucesso Double Dragon lançado em 1987, originou o filme de mesmo nome no início de 1994, sendo um dos primeiros filmes a ter o roteiro baseado em um jogo de videogame. O filme se passa no futuro ano de 2007 (futuro???), e a história se resume em um medalhão dividido em duas partes que, quando unidas, concedem força e poder infinitos ao seu proprietário ou seja, a mesma baboseira manjada de sempre e sem ter nada em comum com a história do jogo.Mas não é só isso que coloca Double Dragon em nossa décima posição de pior, além do roteiro os efeitos especiais também são muito ruins, mesmo para o ano de 1994. De qualquer forma, ainda é um filme até que divertido e ganhou apenas a nossa décima colocação, então se prepare porque vem muita tranqueira por aí.
9 – Doom: A porta do Inferno

Doom foi um jogo inovador para sua época. Em um jogo isso é muito legal, mas em um filme não funciona, e é exatamente isso que acontece em uma das sequências do filme Doom: A porta do Inferno O roteiro e os detalhes do filme lembram o jogo em vários momentos, mas o maior erro foi ter trocado as monstruosidades satânicas, minotauros gigantes com vísceras expostas e cérebros com patas de aranhas por mutantes. Doom sem essas aberrações não é Doom.
8 – Final Fantasy

A história se passa no ano de 2065, quando um meteoro se choca com a Terra e além de matar boa parte da população, espalha no planeta uma raça hostil de alienígenas chamados de Phantoms. O filme gira em torno do plano da Dr. Aki Ross e de seu mentor, Dr. Sid em salvar o planeta de forma pacífica, evitando que o general Hein use o canhão espacial “Zeus” e destrua a Terra junto com os Phantoms. A história é farofa e o filme é chato, o único consolo é que no filme não surgem inimigos a cada 5 passos.
7 – Max Payne

Nem o ex-policial Max Payne escapou de uma adaptação ao cinema. O jogo Max Payne possui uma história muito boa, que abria grande margem para a produção de um filme decente, mas não foi o que aconteceu. Max Payne é um filme fraco que não chega a altura do jogo. Falta ação, o roteiro não foi bem adaptado e os diálogos são tão ruins a ponto de você ver qualquer pessoa naquele personagem, menos Max Payne. O que é irônico porque o forte do jogo são justamente os diálogos.
6 -Mortal Kombat 2: A Aniquilação

Em 1995 foi lançado Mortal Kombat o filme, ao contrário do que vinha acontecendo, o primeiro filme foi muito bom e tirou um pouco da má fama que os filmes baseados em jogos tem. Inevitavelmente todo sucesso gera lucro, e o lucro pede uma sequência que foi Mortal Kombat: Annihilation. O roteiro é tão ruim que três dos atores principais do primeiro filme, pularam fora antes das filmagens. E se prepare porque há rumores de que um terceiro filme está vindo por aí.
5 – Street Fighter: A Lenda de Chun-Li

Enquanto o jogo Street Fighter IV leva rios de dinheiro para os cofres da Capcom, o filme Street Fighter: A Lenda de Chun-Li vence o prêmio “Annual Golden Tomato Awards” como pior filme de 2009, pelo site Rotten Tomatoes. Mas porque é tão ruim assim? Porque o jogo foi completamente descaracterizado. O roteiro não segue a história do jogo, não aparecem Ryu e Ken, os atores não se parecem nenhum pouco com os personagens, Bison não usa a roupa clássica e parece mais um chefe da máfia.
4 – House of the Dead

É difícil definir um gênero para House of the Dead, não dá pra saber se é um terror, se é uma comédia, um documentário ou uma novela mexicana vespertina. Ou melhor ele pode ser classificado como um jogo de videogame onde o jogador não joga, embora assistir ao jogo de House of the Dead seja muito mais divertido do que ao filme. O enredo é tão ruim que chega a ser engraçado. Essa bomba atômica custou aproximadamente doze milhões de dólares em sua produção e arrecadou apenas dez milhões.
3 – Super Mario Bros.

O grande sucesso do encanador bigodudo da Nintendo desencadeou a produção do primeiro filme totalmente baseado na história de um jogo, e olha que surpresa: O filme é muito ruim. Na verdade ruim não seria a palavra correta para o filme de Super Mario Bros,seria mais apropriado dizer que o filme é bizarro.O filme tenta criar uma hisstória super complexa com universos paralelos, evolução, e um mundo bizarro com goombas de três metros de altura, um rei Koopa humano e um Luigi sem bigode. Essas são só algumas bizarrices, o rei Cogumelo por exemplo, ao invés de um cogumelo bonitinho igual no jogo, aqui ele é uma bolota gigante e gosmenta de mofo e também o Yoshi no filme é um tipo de lagartixa/frango/dinossauro/robô (difícil definir).
2 – Alone in the Dark – O Despertar do Mal

Alone in the Dark sem dúvidas é uma das piores adaptações de jogos para o cinema da história. Nós podemos classificar Alone in the Dark como um filme, mas como uma coletânea de bobagens que não tem praticamente nada em comum com o jogo. Chega quase a ser uma continuação de House of the Dead, com mais tiro, mais kung fu, música eletrônica e muita informação repetida e desnecessária.
1 – Street Fighter: A Batalha Final
O grande campeão é: Street Fighter: A Batalha Final.
Esse filme é o clássico dos clássicos dos filmes ruins baseados em games. O filme não segue em momento nenhum a história do jogo, e também o personagem principal foi alterado de Ryu e Ken (que aqui são meros ladrões) para Guile porque ele é interpretado por Van Damme que não se parece nem com Ryu nem com Ken, por isso interpreta o Guile, logo a solução mais prática é trocar o protagonista. Se você não assistiu ainda, assista, tem muito mais esquisitices, incluindo uma luta de Honda e Zangief estilo Godzilla. É tão contraditório com a história do game e tão absurdo que ultrapassa a volta do ridículo e chega a ser engraçado.
BÔNUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário