quarta-feira, 28 de março de 2012

Edmundo se despede dos gramados contra o Barcelona-EQU nesta quarta - Portal FI

Após deixar os gramados Edmundo passou atuar como comentarista da TV Bandeirantes

Rio de Janeiro,(AFI) – Edmundo fará nesta quarta-feira seu jogo de despedida do futebol. Ídolo de Vasco (clube de origem) e Palmeiras, nos década de 90, o “Animal” se despede logo mais às 19h30, no estádio de São Januário, contra o Barcelona de Guayaquil. A despedida de Edmundo acontece contra o adversário da final da Libertadores de 1998, porque já havia deixado o clube e defendia a Fiorentina.
Edmundo (foto) chegou ao Vasco da Gama, em 1991, após tentativas frustradas nas categorias de base do Botafogo. O atacante de gênio difícil defendeu grandes clubes no Brasil, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, mas foi com a camisa do Vasco clube do coração que Edmundo mais se identificou.

 Confira! 

Em 1997, Edmundo viveu o grande momento da carreira com a camisa cruzmaltina, foi o principal artilheiro do Campeonato Brasileiro com 29 gols marcados e conquistando o título nacional. Na partida de despedida ele atuará ao lado de Juninho Pernambucano e Felipe companheiro de time em 1997. Vestindo a camisa do Vasco da Gama, o Animal foi ainda campeão do Campeonato Carioca e da Copa Rio em 1992.
Após deixar os gramados Edmundo passou atuar como comentarista esportivo da TV Bandeirantes. Durante o programa “Show do Apolinho” essa semana na Super Rádio Tupi, Edmundo agradeceu o Presidente Roberto Dinamite pela homenagem.
“Tenho muito que agradecer ao Roberto Dinamite, depois de tanto tempo longe do clube, ver a torcida motivada atrás de ingresso é uma demonstração de respeito comigo. Nunca é tarde para receber carinho”, finalizou Edmundo.

Nenhum comentário: