Moradora preferiu ir para casa a ficar no abrigo oferecido pelo governo.
Defesa Civil diz que ela e a família voltaram para casa porque quiseram.
As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dias deixaram muitos bairros da Baixada Fluminense alagados. OsParceiros do RJ Petter MC, de Nova Iguaçu, e Flávia Freitas, de Duque de Caxias, percorreram um dos locais mais afetados para mostrar como está a situação dos moradores na região.
O bairro Vila Urussaí, em Duque de Caxias, foi um dos mais afetados com as chuvas. No local, os parceiros encontraram ruas alagadas, com água invadindo casas, uma idosa tendo de andar em meio à lama, uma mãe que levava uma filha pequena em cima da bicicleta e outros dois andando pelo meio da água e até um caminhão no momento em que ele atolava.
Entre esses moradores, os parceiros encontraram Clea, grávida de nove meses e que acabava de chegar na casa da avó. “Eles retiram a gente de casa e falam que vão nos levar para uma casa tipo de repouso, para eu poder ter meu bebê tranquilamente. Mas chegando lá não é nada disso”, disse.
A moradora falou também que a casa dela está cheia de água, mas mesmo assim vai ter que voltar. “Meu filho está lá. Ele falou: ‘Mãe, continuo com água até o joelho’. Estou aqui em Saracuruna, mas vou voltar para casa”, disse Clea, que subiu em uma carroça e percorreu cerca de cinco quadras até chegar à rua de sua casa, completamente alagada.
Os parceiros pegaram carona e mostraram a situação da rua, que mais parecia um rio. “Eu trouxe vocês para mostrar a verdade. Eu me sinto muito mal em ver minha rua desse jeito. Mais uma preocupação para mim”, disse Clea emocionada.
De acordo com a Defesa Civil, a moradora e sua família foram encaminhados para uma casa de passagem e que ela é quem quis voltar para casa.
Projeto Parceiro do RJ
Dezoito jovens foram selecionados para formar o Projeto Parceiro do RJ. O grupo foi dividido em nove duplas, que vão representar e mostrar o cotidiano de nove regiões do Rio e GrandeRio. Em comum, seus integrantes querem mostrar não só as mazelas, mas as coisas boas dos bairros onde moram.
Mais de 2.200 pessoas se inscreveram no projeto. Destes, os escolhidos vão mostrar o cotidiano da Rocinha, Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário