A cidade do Rio de Janeiro registrou, desde o início do ano, 431 casos de dengue e nenhuma morte em decorrência da doença, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (17) pela Prefeitura. Segundo o levantamento, foram notificados 74 casos apenas na segunda semana do ano (de 8 a 14 de janeiro).
As regiões que apresentaram mais notificações na segunda semana foram as da Grande Tijuca e do subúrbio da Leopoldina.
Em 2011, quando foram registrados 77.796 casos e 51 mortes, as áreas que apresentaram maior número de notificações foram as localizadas na zona oeste. Já este ano, o registro foi maior na zona norte.
A Prefeitura informa que na última semana foi aberto o segundo polo 24 horas de assistência específico para atendimento à dengue, no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá. E na segunda-feira (16), passou a funcionar o terceiro polo 24 horas, no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo.
No total, 23 polos (20 polos 12 horas e 2 polos 24 horas) foram abertos desde novembro de 2011. As unidades fazem atividades de acolhimento, assistência e vigilância da dengue no município do Rio de Janeiro.
A cidade do Rio contará com 30 polos específicos para atendimento à doença, distribuídos por todas as dez áreas da cidade. Os próximos sete polos terão cronograma de instalação determinado pela situação epidemiológica da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário