Rio - O Ministério Público do Rio investiga se o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB), e o de Belford Roxo (PMDB), Wagner Carneiro, praticaram nepotismo.
Waguinho, como é conhecido, teria nomeado a irmã para comandar a Secretaria Municipal de Proteção aos Animais. A pasta foi criada no início do ano. Já Reis teria nomeado a mulher e o irmão para cargos em sua administração.
Ambos terão que responder, até a próxima segunda-feira, a questionamentos feitos pelas 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Duque de Caxias, responsáveis pelas investigações.
O Ministério Público também recomendou aos dois prefeitos a exoneração imediata de cônjuge e parentes em linha reta, até o terceiro grau, da administração municipal (direta e indireta). Caso os gestores ignorem o aviso, o MP afirma que vai ajuizar uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.
A Súmula Vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal veda o nepotismo. Foi com base nela que Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), foi afastado pelo STF da chefia da Casa Civil.
http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-03-13/prefeitos-de-caxias-e-belford-roxo-sao-investigados-por-nepotismo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário